sexta-feira, janeiro 28, 2011

Eu sempre achei que seria daquelas mulheres que morrem de saudade do trabalho durante a licença maternidade, que não agüentam mais a pasmaceira de ficar só em casa. Até virar mãe. Me digam, como eu vou deixar em casa a coisa mais preciosa que eu tenho no mundo e sair para trabalhar?? Como eu vou largar uma menina criada no peito, em livre demanda, e impor horários rígidos de papinhas?? Como vou confia-la a outra pessoa?
Meu coração dói o dia inteiro, o tempo todo, é pesado demais, difícil demais para mim. Eu não posso e nem quero parar de trabalhar. Mas como poderei fazer isso com a minha filha?? Esse sorriso enorme que ela dá ao me ver me corta o coração. Como vou ficar horas a fio sem vê-lo? Será que ela vai se sentir abandonada? Será que vai sentir a minha falta? Como terei certeza de que a papinha foi feita com higiene, que as dobrinhas todas foram lavadas no banho, que o bumbum está sequinho, que deram água na hora certa?
E eu tentei me preparar, eu a deixei com a babá, saí de casa para resolver assuntos, fiz tudo o necessário. Mas eu não agüentava ficar muito tempo fora, queria aproveitar os últimos minutinhos! Foram tão bons esses meses dedicados exclusivamente a ela, nossas tardes preguiçosas de assistir Por Amor juntas, hehe. Eu sei que eu não posso me dividir em duas, que vou me acostumar, que não sou a primeira a passar por isso. Mas não sei se vou conseguir passar por essa segunda-feira ilesa.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Datas

Só para registrar: desde o dia 19 de janeiro eu tenho uma criança que senta em casa. Senta. Tem noção do quão difícil deve ser isso? Tipo posição de ioga pra gente, né? Começou meio "o avião balança, treme mas não cai" (saca a coreografia?), mas já está firme!
E Lara agora joga os bracinhos para vir no colo (da mamãe, hohoho). E imita o barulho que o papai faz com a boca na barriguinha dela (sabe?). É tão bonitinho a boquinha que ela faz (oooooo)!

PS: Babona, eu?

terça-feira, janeiro 18, 2011

Minhas férias


Foto brega da primeira viagem de avião

O Rio de Xaneiro fez tão bem à Lara que, depois de ter engordado pouco no mês anterior, ela voltou a engordar mais de 800g no último! Também, com o tanto de braço que tinha para pegá-la, deu tempo da mamãe descansar muito e produzir muito leitinho, hohoho.
A viagem foi ótima! Na sua primeira vez no avião, na ida, Lara ficou um pouco entediada e deu uma choradinha (o moço na janela deve ter adorado), mas nada que um peitinho não resolva! Lara achou o Rio muito quente e teve que entrar no ar condicionado muitas vezes, o que eu evito fazer em Brasília. No primeiro dia na praia, não gostou muito dessa tal de areia, mas depois passou a adorar, querendo inclusive comê-la diversas vezes! O mar, ela achou lindo, mas muuuuito gelado, só deu para colocar os pezinhos! (Voltou tão branca quanto porque a nossa praia terminava 9h ou recomeçava às 18h, hehehe).


Meu biquíni não é lindo?

Lara gostou mesmo é do Natal, não só pela quantidade absurda de presentes que ela ganhou, mas pela decoração, amou as luzinhas e as árvores de Natal. Conheceu vários primos, inclusive um três meses mais novo que ela, olha só. Ficou tão feliz que aprendeu a virar, de costas para barriga para baixo, no dia 24! E não parou mais! Não quer ficar deitada nem para dormir à noite, gosta mesmo é de ficar de bruços!


Olha meu look natalino

Não viu o Papai Noel, que visitou a casa da bisa no dia 25, mas confesso que a mamãe aqui quase chorou quando viu aquele velhinho e todas as crianças em volta dele!
Lara também conheceu amigas muito queridas da mamãe - uma que mora no Rio e outra em São Paulo - quase conheceu a Lilata e seus gatos, mas a mamãe enrolou muito e, no último dia da viagem, o Dedé machucou o dentinho, mas está tudo bem!


Minha meia e filha da do papai!

Lara foi uma das únicas a se livrar de uma gripe que deixou a casa inteira doente, com febre, de cama! Mamãe passou uns dois dias só deitadona, amamentando de máscara, mas a pequena nem espirrou, viva o leite materno!
Além da praia de Copacabana, Ipanema e no Baixo Bebê, Lara foi ao Forte de Copacabana, almoçou no celeiro para ver as celebridades - onde brincou com a Betty Faria - foi ao Cervantes, ao Barra Shopping, passeou horrores no calçadão e fez muito sucesso no Rio! Agora está muito risonha, muito simpática, ri até para o vento e para a televisão, e gargalha de qualquer besteira que a gente faz!


Look reveillon


Olha como eu estou risonha

Enquanto isso...

Assim como em Goiânia, onde eu saí tranquila à noite, foi uma maravilha curtir o Rio tendo avó e tias disputando para cuidar da Lara! Fomos muito a barzinhos, cinema e até ao ensaio da Mangueira! O show da Amy foi um capítulo à parte! Ainda bem que foi no último dia! Foi a primeira vez que eu saí deixando a Lara acordada em casa, deixei um leitinho para a avó dar na mamadeira. Lara mamou, brincou e dormiu, nem sentiu a minha falta. E o show foi espetacular! Fiquei alucinada, pulando feito uma doida, cantando todas as músicas! Saí pulando do show, foi muito engraçado! E é óbvio que ela estava bebada, é óbvio que ela esqueceu metade das músicas e atravessou a outra metada, mas isso é Amy! Foi um show para quem é fã e, dá licença, eu sou!!!
Agora estou aqui, triste, triste, deprimida, porque volto a trabalhar no fim do mês. Mas isso é assunto para outro post.


Essas férias me cansaram muito!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Enquanto não baixo as fotos das férias... Golden Globes

Me likey:

Mangas compridas envelhecem, mas gostei da Blairzinha, mesmo meio apagadinha




Outra de manga comprida, detesto a Angelina, mas gostei do modelito



Natalie Portman grávida e linda! (Confesso que fiquei mais sensível a looks de grávidas depois que fui uma)



Me not likey:

Até gostei do vestido debutante chic, mas esse cabelo escorrido não ornou




Esse popozinho pequenininho não segura um decote desses!