quarta-feira, maio 25, 2011

News

Estou sem tempo, com uma babá que mais falta que vem e uma filha que decidiu que SÓ SERVE A MAMÃE!!
Quando eu não estou, fica bem. Mas quando eu chego chora até no colo do pai. Se acorda à noite, eu vou lá, pego na mãozinha e ela já volta a dormir. Se vai o pai, ela faz escândalo, não deita para ser ninada, chora, chora, chora. É claro que é bom saber que eu reconforto minha filha, mas às vezes cansa, né?

*******

E o meu problema é que eu quero ter controle sobre tu-do o que acontece na vida da minha filha. E aí já viu, né, frustração sempre. Porque se ela vai tomar banho na casa da avó eu quero saber se a banheira é de plástico atóxico, se o sabonete é o que ela usa geralmente, se a toalha foi lavada no sabão de côco. Se outra pessoa vai dar comida eu penso "será que vão dar pedacinhos para estimular a mastigação?". "E se ela engasgar?"

quarta-feira, maio 11, 2011

Nine

E a minha filha que hoje faz nove meses??? NOVE MESES!!! Como assim??? Passou tão rápido que eu nem fiz o post de 8 meses ainda!!!
Eu estou superfeliz porque ela está saudável, se desenvolvendo bem que é uma beleza, mas não posso negar que no fundo vai dando uma saudade, uma tristeza, porque a bebezice vai acabando, né? Ela está cada dia mais criança e menos bebê que só come e dorme. E está linda, linda demais gente. Lara com nove meses:

- Fica em pé nos móveis, se solta e se mantém de pé por alguns segundos. (alguns mesmo, tipo 5).
- Engatinha com maestria
- Entende perfeitamentos comandos, o que para mim é inédito!! A gente fala, "Lara, bate palma", ela vai lá e bate. Ou "Lara, cadê a luz?" ela olha para cima. Fofo demais!!
- Pisca para a gente e para todo mundo com charme que ela sabe que tem.
- AMA parquinho, mergulha de boca na areia e adora
- AMAAAAA a natação, na primeira aula me arrependi de ter feito o plano semestral, mas já na segunda aula ela se soltou de tal forma que ficou en-lou-que-ci-da na piscina e custei segura-la
- AMAAAAAAAA cachorro e eu tenho certeza que ela fala au-au. (Há controvérsias e pessoas descrentes dizem que é outra coisa)
- Ama música, adora que a gente canta, dança até para barulho de bife fritando
- Fala mamama e papapa daquele jeito não sei quem é quem
- Abraça a gente e dá uma bocadona na bochecha. Acho que é beijo.
- Come tudo com consistência, banana direto da fruta, arroz, feijão, verduras cada vez menos amassadas. Só não dei biscoito, essas coisas, mas já dei pedaços de pão caseiro para ela chupar e coloco aveia nas frutas.
- Comeu um prato de framboesa sozinha (meio, na verdade, a outra metade usou para pintar o tapete). Adora colocar comidas na boca
- Acorda cada dia em um horário, mas pelo menos tem sido cada vez menos 6 da manhã, tkGod
- Mama bem de manhã, na hora do almoço não tem muito saco e à noite às vezes está com muito sono. Não dá nenhuma pinta de largar o peito naturalmente (aliás, será que isso acontece se eu não dou outro leite?), mas mamãe está se cansando, confesso.
- Não tem dente, hohohoho

terça-feira, maio 10, 2011

Erramos

Eu queria pedir desculpas a todas as mães que eu já critiquei, julguei ou apenas pensei algo ruim a respeito na minha vida. Ser mãe é foda e quem sou eu (ou, principalmente, quem era eu antes de ser mãe) para te julgar. Você que tem babá no fim de semana, que tem enfermeira dormindo com o bebê, que só dá papinha industrializada, que amamentou “pouco” ou “muito” ou nada, que largou sua carreira para ficar “só” em casa. Me desculpa por ter te olhado torto ou cochichado quando você chegou no baile de carnaval com a babá de branco. Quem sou eu? Eu lá sei quantas vezes você tentou manter uma conversa adulta e não conseguiu até contratar a folguista? Eu lá sei o limite do cansaço em que você está para contratar a enfermeira da noite? Eu lá sei o quanto você trabalhava e não via seus filhos até decidir ficar em casa full time? Eu lá sei quantas vezes você acordou à noite até decidir dar o NAN pro menino? Eu lá sei da sua vida??
Ser mãe é foda, em vários sentidos da expressão e quem não é mãe doesn’t have a clue. E quem não é mãe do seu bebê especificamente não tem ideia do trabalho que ele dá. Eu sei da minha apenas, eu sei dos meus limites, e só. E minha meta agora é te respeitar.