quarta-feira, outubro 27, 2010

Lara diz bom dia


Lara guarda dois sorrisos muito especiais.
Um para o pai, que a busca no quartinho dela às sete da manhã, troca fralda e traz para mamar.
O segundo para a mãe, que, depois de amamentar a coloca no bercinho do lado da cama onde ela dá mais uma cochilada.
É assim que eu acordo todos os dias...

quinta-feira, outubro 21, 2010

Das primeiras vezes



Terça foi a primeira vez que a Lara foi ao cinema!!! Quando estava grávida e descobri o cinematerna tinha certeza que eu iria! Adoro cinema, e ir com a minha bebê foi o máximo! Chega a ser engraçado, um monte de bebê choramingando, mães trocando fralda, carrinhos estacionados. Foi uma idéia genial!
O filme mesmo (Gente Grande) foi bem ruim, mas a experiência foi ótima! Aproveitei que a minha irmã estava aqui para ir comigo - foi a primeira vez que dirigi com a Lara e saí sem o pai e com a tralha toda - mas quero ir sozinha nas próximas também. Ela se comportou direitinho, troquei uma fralda antes do filme, botei no peito onde ela dormiu quase o filme todo, quando acordou, a coloquei virada para a tela e ela "viu" o restinho do filme.
Ontem foi também a primeira vez que eu dirigi sozinha com a Lara. Fui levar a minha irmã na rodoviária (snif) e voltei com ela sozinha, coloquei um espelho para espia-la e, como sempre, ela dormiu o tempo todo. Ainda assim fiquei bem tensa, hehe.

PS: Olha a Lara de meia-calça para ir ao cinema
PS 2: Eu tenho outras camisetas, juro!

terça-feira, outubro 19, 2010



Filhotinha,

Segunda passada você fez dois meses! Mamãe nem acredita no quão linda, ativa, risonha e comunicativa você está. Tão boazinha! Ontem, depois do banho-massagem-mamada, mamãe te colocou no berço com os dois olhões bem abertos. E você ficou lá, com o seu cavalo marinho de dormir, conversou um pouco com ele – acho que disse boa-noite – e dormiu sozinha, como uma mocinha. No seu próprio quartinho. E a exemplo da semana inteira, dormiu a noite toda, até quase 8 da manhã de hoje – adoro horário de verão!

E a mamãe estava toda cocky, se achando a mais tranquila do universo, todo mundo dizendo que o fato de você ser tão boazinha era reflexo da tranqüilidade da sua mãe (cof, cof, cof). Até que as vacinas do segundo mês fizeram você ter sua primeira febrinha. E a mamãe confiante desabou. Te ver molinha, gemendo baixinho, cortou meu coração de tal forma que eu me desesperei. Chorei muito com você no colo, tentando não te deixar perceber meu desespero e ensinar a mim mesmo que eu preciso ficar mais calma, que criança fica doente e que, se nessa febre que eu sabia exatamente o motivo eu não consegui me controlar, como seria nas próximas???

No outro dia você já me recebeu esperneando no berço e sorrindo alto. Agora você ri até sozinha olhando para o teto. E ri para as visitas. E dá gritinhos no berço. E fala “agu”, “aga”, “ingá”, “grrr”, “egu”. E conversa longamente com a gente. E canta junto da gente na hora do banho. E faz um chorinho de manha que faz todo mundo rir. E na última visita à médica já tinha 55 cm e 4,325 – e o maior medo da mamãe era você não engordar, hehe.

E como você apaga depois das 22h e não acorda para nada, mamãe até já fica mais segura de te deixar em casa para dar uma saidinha. Principalmente se for com a sua tia, hehe. Até ao cinema mamãe já foi, olha só!

O seu aniversário de dois meses caiu no meio do feriado, o que fez possível à mamãe fazer praticamente uma festa! Você tinha os seus dois avôs e as suas três tias para te paparicar! E umas 15 pessoas vieram te cantar parabéns. E você só ficou um pouquinho assustada com aquele tanto de gente gritando, mas tudo bem, né? Vamos começar a planejar o aniversário de três meses.


PS: Só para a Ju não dizer que eu estou inventando essa menina que dorme tão facilmente, confesso que esse post foi escrito ontem. Ontem à noite, porém, ela deu um trabalhão e levou mais de uma hora para dormir. Pelo menos, dormiu a noite inteira novamente.