sexta-feira, julho 29, 2011

Maria del bairro

Aqui em casa, a gente é do núcleo dramático da novela. É sempre com emoção.
Dois meses antes do meu casamento, marcado há mais de um ano, eu descubro que estou grávida. Aí é mudar vestido, mudar destino da lua-de-mel, arquivar os planos de beber uma garrafa de Veuve Clicquot sozinha.
Duas semanas antes da festinha da Lara, tudo marcado, aparece um compromisso inadiavel de husband fora da cidade. Aí corre mudar tudo para o dia seguinte, abrir mão de parte da decoração e de alguns convidados que não poderão aparecer.
Sabe o que eu acho? É a vida me mostrando que, mais importante do que me embebedar no meu casamento é ter a chance de comemorar o início da minha nova família linda e abençoada com 300 pessoas que me amam.
Mais importante do que 16 personagens precisamente esculpidos em biscuit na mesa é a família estar reunida, antes ou depois da festa, não interessa, é todo mundo dando muito beijinho na Lara.
E é assim que, como diz o Douglas (insensato coração, hello!), aqui em casa a gente vai fazendo caipirinha dos limões que aparecem.

PS:É um núcleo dramático leve, graças a Deus, e muito, muito abençoado.

quinta-feira, julho 28, 2011

Andando

Alguém sabe por que eu não consigo postar vídeo do Iphone aqui? Hein, hein? Lara Walker está andando e eu quero mostrar para vocês!! Oh crap.

quinta-feira, julho 21, 2011

Banho

Sabe aquela história de que com o segundo filho os pais são muito mais relaxados (no bom e no mau sentido da palavra)? Aqui em casa isso foi ocorrendo com a primeira filha mesmo.
A prova do nosso relaxamento é o banho da Lara. A primeira banheira dela custou R$ 140. Era de plástico atóxico, inclinada, com espuminha para não escorregar. E ela tinha também um Tummy Tub, que custou outra bagatela.
Aí ela ficou grande demais para eles, e eu despachei ambos para a casa de uma amiga grávida. Por um bom tempo, ela foi usando uma banheira inflável de patinho, adorava, mas era um saco porque ela ia esvaziando e a gente tendo que soprar toda vez. Até que ficou grande demais para o pato também.
Agora, com 11 meses, até ontem Lara tomava banho em uma bacia de lavar roupa. Que lavou muita roupa dela, diga-se de passagem. Mas aí a mamãe se compadeceu da menina e comprou-lhe uma banheira nova. No Atacadão. Que custou R$ 13.


PS: Isso porque eu só deixei babá trocar fralda de Lara quando ela tinha quase 6 meses, hohoho.

quarta-feira, julho 20, 2011

Gracinhas e filminhos

Gente, a Lara está fazendo tanta, mas tanta gracinha, que eu nem sei mais lista-las! O melhor é imitar nossas ações, ela agora penteia o próprio cabelo (a orelha, para ser mais exata), "passa" creme no corpo, dá beijo na nossa bochecha (na verdade encosta a boca e faz huuuum), é obcecada pelos beijos que eu dou no pai dela e vice-versa (pega a cabeça de um e bate na do outro para dar beijo),tenta comer com a colher, dança o tempo todo (pena que eu nao consegui colocar um video aqui) balançando a cabecinha de um lado para o outro, sabe um moooonte de parte do corpo, a gente fala "cadê o pé/mão/barriga (a preferida dela)/olho/nariz/boca da Lara?" e ela coloca a mãozinha mostrando, está na fase do nenem, tudo o que vê aponta a mãozinha e diz "nenem, nenem",o que eu interpreto como "dá esse negocio para o nenem, que sou eu", ufa! Pela quantidade de coisas vocês imaginam a canseira que essa menina anda dando.
Por falar em andar, minha andarilha já deu quatro passinhos! Coismaislinda, desequilibra, cai, levanta, tem medo de se soltar, mas ao mesmo tempo quer andar, uma gostosura.
E anda braaaaava! Eu sempre tive medo de ela nascer leonina (alou, eu sou leonina) e ela foi lá resolver nascer 40 minutos antes do meu aniversário! Não deu outra, às vezes tenho a sensação de estar criando a mim mesma! E ainda não estou sabendo lidar com suas crises de braveza, quando não quer trocar a fralda, ou quando quer aparecer para a visita e começa a gritar desnorteadamente!!! Vamos lá, aos pouquinhos, aprendendo a lidar com uma criança cada vez menos bebê (snif) e com mais vontades.

Ah, e sabia que além de ser mãe da Lara eu trabalho (às vezes 10 horas por dia) e organizo a festa de um ano (que vai ficar liiiinda), né? Por isso, husband, NÃO TENHA DÚVIDAS, A GENTE VAI ASSISTIR ESSE FILME:



PS: Eu assistirira só pela Carrie, né.
PS2: E eu estou deprimida porque a minha história de amor com o Harry Potter acabou depois de dez anos com o último filme da série. Seria papo para outro post, tivesse eu tempo para isso

terça-feira, julho 05, 2011

Cuckoo

Você sabe que o seu marido tem sérios problemas quando vocês estão assistindo The middle, a séria sobre a família mais doida do mundo, e ele te diz:
"Ah, não, a gente tem que ter mais filhos logo".
Sérios problemas.