Por que as crianças param de fazer as gracinhas quando você saca o celular para filmar?
PS: Lara sabe cantar os finais de "Atirei o pau no gato", gente! A gente fala "dona chi..." e ela "caca". Mas eu não tenho prova, porque, né?
Jornalista, gosta de moda, maquiagem e televisão, mulher do husband e, principalmente, mãe da Lara.
segunda-feira, novembro 28, 2011
quarta-feira, novembro 23, 2011
Self
Lara se olha nas bolas espelhadas da árvore de Natal e diz "A laua" (A Lara).
Pega meu "óculos e eu pergunto "quer que põe em quem?" "Na laua"
Se apronta, corre para o espelho do corredor e diz "A laua".
Lara descobrindo a si mesma.
Pega meu "óculos e eu pergunto "quer que põe em quem?" "Na laua"
Se apronta, corre para o espelho do corredor e diz "A laua".
Lara descobrindo a si mesma.
Marcadores:
1 ano e 3 meses,
lara gênia
quarta-feira, novembro 16, 2011
15 meses
- Daí que a Lara não para de falar um segundo.
É um tal de “uglyuglyugly, blablabla” que a gente entende 1/3. E o vocabulário entendível cresce cada vez mais.
Fô (flor), ave (árvore), cocó (galinhas e pássaros em geral), fafa (girafa), muuuu, sança (dança, imitando a boneca que dança que ganhou da avó), mão (não, o tempo toooodo), tau (tchau), favô (por favor), sença (licença) gooool, oua (Lola, a boneca que na verdade se chama Lotta, mas mamãe não sabia), sense (Fluminense), cacaúca (tartaruga), auaua (arara).
- As duas últimas aprendeu a falar lá na Pousada do Rio Quente, passeio que eu muito recomendo para pais de bebês .Lara AMOU a água quente, as piscinas infantis, as bóias. Compramos uma boinha daquelas que enfiam as perninhas e foi a melhor coisa!! Com ela, íamos nas piscinas mais fundas e na de onda (umá do cerrado), que ela adorou, morria de rir. Fomos no feriado de 2 de novembro, cinco dias maravilhosos, e, como sempre digo, a melhor viagem so far. Vai ficando cada vez mais fácil, Lara já comia o almoço com a gente no hotel, as frutas do café da manhã (e até um bolinho, uma pamonha, um pequi...), ficava exausta da água quente, capotava no carrinho enquanto papai e mamãe jantavam (o que nuuuunca acontece em brasília) e só acordava no dia seguinte!!!
- Antes disso, tive minha primeira experiência viajando sola com Larinha. Tudo bem que foi para Goiania, de avião, o que significa vôos de 22 minutos!!! Mas há sempre o stress do aeroporto, o atraso do vôo, a passageira que se senta na poltrona do meio e se recusa a mudar para uma das pontas para dar mais espaço para você, a bebê e a tralha (!!!!!). Mas valeu muito à pena, fui para o casamento de uma amiga querida, husb não podia ir, fui sozinha para a cidade, sozinha para o casamento no qual eu só conhecia a noiva!!!! Por sorte, encontrei um amigo da pós e dançamos a noite inteira, me diverti horrores. Cheguei em casa às 4h da manhã (Lara ficou com a vovó, que mora lá)!!!
- E Lara ADORA o papai noel. Já viu o do Brasília Shopping, se jogou no colo dele. Amou também uma pessoa vestida de tartaruga (a cacaúca) lá na Pousada, abraçava, dava beijo, não sei se ela ainda não chegou na fase de ter medo ou se é destemida mesmo.
- Por falar em destemida, sobe em tudo essa Larinha!! Aprendeu nas escadas do parquinho, agora sobe essas escadinhas dobráveis (sabe?) com perfeição!!
- E eu deixo, sabe? Claro que, no caso das escadas, fico beeeem perto, mas acho que, nesse aspecto, sou uma mãe bem relax. Deixo andar, deixo descalça, deixo cair, deixo comer o que caiu no chão (não pode comer açúcar, mas germes, o que que tem??), deixo livre (Husband tem ataque do coração agora)
- E inventou um aaaa que precede as palavras que é uma coisa!!! Agora é aaaa mamãe, aaaa cacai, aaaa vovó, liiiindo de derreter coração!!
- E nana suas nenéns para dormir. Dá comida na boca delas. Pega a perninha e chuta a bola para que façam gols.
- E tira as próprias calças e joga no cesto de roupa suja
- E escova os próprios dentes (depois de eu escova-los, claro)
- E tenta colocar roupas em cabides e varrer o chão.
- E aponta cabelo, olho, boca, nariz, língua, dente, barriga, pé, mão...
- E responde que a vaca faz muuuu, o cachorro auau, o pato cácá (quáquá) a galinha cocó...
- E ficou gripada e teve que tomar antibiótico pela primeira vez
- E está dormindo melhor depois de tanta gripe, alergia, dentes. Mas em algum momento entre 5h e 7h vem para a nossa cama terminar a noite.
- E está tão fofa, tão fofa, mas tão fofa, que dá vontade de aperrrrrtar!!
Marcadores:
1 ano e 3 meses,
27 semanas,
alimentação,
baby stuff,
dodói,
lara fala,
lara gênia,
motherhood,
viagens
Assinar:
Postagens (Atom)