terça-feira, agosto 20, 2013

Larinha aos 3

Cada dia que eu acordo, parece que deixaram uma criança nova aqui em casa.
Domingo, fomos ao shopping, estava tendo um negócio da Galinha Pintadinha e lá fomos tirar foto com ela. Quando eu ergui a Lara pra tirar a foto, vi que ela olhou dentro do bico do galináceo. Pouco depois, ela pergunta "mamãe, ela é gente, né?".
Acabou a fantasia?

Outro dia, ela perguntou: "cadê o menino que casou com a vovó?". Meus pais são separados e ele é casado com outra "vó". Falei que ele tinha sido casado com a minha mãe e ela arregalou os olhos. Expliquei que eles se separaram. "Por que?". Às vezes as pessoas se separam. "Por que?". Pergunta para a vovó. Ela tem me pegado de surpresa, preciso me preparar melhor!!!

E o melhor é que ela vem agora contando tudo o que acontece na escola. (Fala o dia inteiro, até a coitada da professora já disse que ela é a tagarela da sala). Outro dia, disse que o amiguinho X. tem um cavalo chamado Petissa que fica no haras (!!!). Nunca tinha pronunciado a palavra haras na frente dela!! Depois, disse que quer ir na Ilha do Mel - que também nunca foi citada aqui em casa - porque o Y. tem uma casa lá? Eu aguento???

quarta-feira, agosto 07, 2013

Fofura

Lara com quase três anos (domingo já, snif*) está impossível. Em todos os sentidos.
Está birrenta, manhosa, cheia de vontades, grudada, quer cada vez mais papai papai papai, mamãe mamãe mamãe.
Mas está impossível de fofa também.
Ontem, eu vesti uma camisola depois de muito tempo de pijamas de frio, e ela disse: "que pijama lindo, mamãe".
Depois, fui passar um creme nela, que soltou: "hum, que creme gostoso!".
Quando o pai saiu para o trabalho : "ai, eu amo tanto o papai..."
E na hora de ir para escola, para mim: "eu vou sentir saudade de você, tá".

Como não apertar?

*quase morri de chorar separando umas fotos desses três anos de vida para o aniversário. Sério que eu pisquei e ela deixou de ser bebê. Como faz para aproveitar mais, parar o tempo, não deixar virar adulto e ir embora?