segunda-feira, setembro 20, 2010

No quartel d'Abrantes


- Lara agora puxa o próprio cabelo, grita de dor e não entende que tanto a mão quanto o cabelo são dela

- E aos poucos, Lara vai ganhando vida social e a mãe dela saindo da jaula. Já tomamos sorvete e almoçamos fora, fomos a café, tudo em locais ao ar livre como manda a pediatra. Ainda bem que na minha quadra temos várias opções, hohoho. Já almoçamos na casa da vovó, fomos assistir o fla-flu, fomos fazer uma compra rápida no supermercado. E recebemos amigos em casa com a Lara quietinha no quarto que ela entende que a mamãe também conhece outras pessoas além dela.

- E eu inventei que é hora de ter alguma rotina nessa casa! Tudo bem que até agora ela nem sequer tem hora para mamar, mas como já dorme bem à noite - leia-se acorda apenas meia-noite, 3h e 6h - comecei a colocar em prática a rotina do sono de que os livros tanto falam: por volta de 20h, banho no balde - que ela não é muito fã - massagem - que ela detesta - e bercinho. Apesar de sempre dar uma choradinha, tem dado certo, ela dorme direitinho e embala, às vezes pulando a mamada de meia-noite, o que já é um lucro danado.

- E eu enfim criei coragem e perguntei à médica se eu posso beber enquanto amamento. Tinha medo que ela achasse que sou alcoolatra se perguntasse na consulta de sete dias, hohoho. Já tem um século que eu não bebo nadinha porque durante a gravidez husband leu que nenhuma quantidade de álcool era segura e me encheu o saco eu fui muito responsável. Mas agora a médica liberou duas latas de cerveja - que serão substituídas por prosecco - logo depois de amamentar, dando um tempo para a próxima mamada. Outro dia fui colocar em prática e não consegui tomar meia taça!!! Oh god, que decadência.

PS: Lara agora tem 3,570 e 52 cm!

2 comentários:

Michele disse...

Que linda a sua filhinha!!!
Quase o nome que a minha teria! Iríamos colocar Lara, mas quando eu fiquei grávida mudou pra Maria Clara!!! Não vejo a hora de ver a minha pequena em meus braços e dar o famoso banho no balde! Será que já consigo dar o 1º banho desse jeito? Tenho visto vários videos no YouTube, mas confesso que estou com medo de afogá-la! rs

Beijos!

Andrea Blumm disse...

Lorenna,
Por que dar banho nesse balde?