terça-feira, setembro 27, 2011

Lara in Rio



Dando continuidade ao turismo de casamentos, fomos a família inteira para o Rio na sexta-feira passada. Segunda vez da Larinha na cidade do papai – quinta viagem em sua vida, uma menina cosmopolita. Fomos naquele pânico básico de como ela se comportaria no avião, levei brinquedo novo (do aniversário, que ainda tem um monte guardado), livro, comida e até um DVD para o último caso. Larinha surpreendeu. O avião em si já foi distração suficiente para ela, queria olhar pela janela, levantar e abaixar a janelinha e a mesa, brincar com os passageiros do banco de trás... Comeu, mamou, incomodou-se um pouco com a pressão (coçou a orelhinha, deu uma dó), tentei dar uma chupeta para ver se aliviava, mas, né, quem nunca chupou chupeta não vai começar agora. No final dos dois vôos ela dormiu. Fofa!!

E como viajar é cultura, Lara aprendeu três nova palavras : tadi, coque e umá. A primeira siguinifica “boa tarde” e foi dita a primeira vez em resposta ao cumprimento da aeromoça. E Lara seguiu dando “tadi” para toooodo o avião, foooooofa. A segunda palavra significa “Luke”, o nome do cachorro da minha cunhada. Pode significar também “sai Luke”, se for dita em tom bravo. Umá significa “mar”. Autoexplicativo.


Correndo na areia para engrossar a panturrilha

E a viagem, apesar de curtíssima, foi a melhor so far. Lara claramente percebeu que estava em um local novo, ficava olhando pela janela do taxi a paisagem, se empolgou muito na praia (apesar de não ter sol), amou o apartamento da tia, o elevador daqueles que têm gradinha (não lembro o nome, pantográfico??), a rua movimentada de carros...

*****

E eu vou me tornando especialista em resolver aquele que é sem dúvida um dos principais dramas das mães: como conciliar a maternidade e a... vida social (carreira tá tranqüilo, hohoho). O segredo, aqui, é: uma filha que dorme cedo + uma babá que dorme uma vez na semana + familiares que brigam para ficar com a Lara + um marido bonzinho que fica com a Lara para eu ir no show da Rihanna, hohoho.

Um comentário:

Daniela Roos disse...

Ela tá ficando grandinha. OLha quanta coisa nova ela tá aprendendo.
Que lindinha brincando na praia toda feliz!
bjos
Dani