terça-feira, julho 10, 2012


Hoje eu estava conversando com uma colega que acabou de se descobrir grávida. E saí tão emocionada dessa conversa! 
As pessoas falam muito das dificuldades de se ter filho. Eu também, vide post abaixo. Mas é muito maneiro, gente! A vida muda, você dorme menos, sai menos. Tudo isso é verdade. 
Mas é legal demais! É muito amor. Muita beleza, muita emoção.
E naquela de parabéns, que legal, e tals, ela me desejou felicidades na minha mudança. E eu disse "sim, sim, mas quero voltar logo". Ao que ela respondeu: "sim...ou então, vocês começam uma vida linda por lá e não vão querer mais voltar...nunca se sabe. O importante é que vocês sejam muito felizes".
E é disso que eu tenho medo,sabe.
Medo de me encontrar em outra vida.
De mudar os meus sonhos. De gostar.
Porque ser jornalista me define. Jornalista de jornalão, de redação, de pescoção. De economia, de Fazenda, de macro. That’s me.
E eu me lembro que tinha medo de o fato de ser mãe me mudar demais e eu deixar de ser aquela pessoa. E é claro que eu mudei, e eu nem sei se o que me definia lá ainda me define e puxa eu sou tão feliz com a maternidade que às vezes me pego pensando em um segundinho (a longo prazo, esclareça-se), olha que loucura!
Mas eu gosto da eu de hoje, sabe. Tenho medo de ser feliz de outro jeito, olha que loucura2!!! Gosto tanto da minha vida e dos meus amigos que não quero nem fazer novas amizades. Quero congelar a vida aqui, dar um pulo ali e voltar.
Como faz para abrir o coração?

3 comentários:

Luciana Paola disse...

Não é fácil... Nunca havia me imaginado fora de BH e hoje minha vida é em Brasília... Mas te garanto que essas mudanças agregam coisas boas! Tenho novos amigos aqui que fazem parte da minha vida e não me imagino sem eles. E de BH ficou só o melhor! A minha mãe, que também vem me visitar, e os amigos que já eram do peito e que, com a distância, ficaram ainda mais especiais, pois como temos pouco tempo juntos aproveitamos muito bem! Acho uma pena mesmo você se mudar, pois queria era conviver mais com vocês...rs Ah, e saiba que sou apaixonada pela Lara, mesmo que pelo facebook! Ah, e eu e João que queremos há tempos conhecer Curitiba, temos um belo motivo agora! Estamos na torcida por vocês! Vai tudo certo, pois vocês são uma família nota mil! Um grande beijo!

Kelly Resende disse...

É uma loucura mesmo, Lorenna! Tb me sinto assim, tão feliz com a maternidade apesar de tantas mudanças.
Que legal que vc vai fazer a festa da Lara com a Tathy, a da Clara ficou muito fofa! Então ela tb é fã dos backyardgans? Depois coloca fotinhas.
Beijos

Neda disse...

Vamos ver se te ajudo... há oito anos, deixei minha cidade e o trabalho que AMO, assim como você eu era a produtora, a repórter, a pessoa que de manhã cedo já estava na casa das pessoas. Ainda, hoje, dois filhos depois, sinto saudades dessa vida, da falta de rotina, mas eu não sou mais essa pessoa. Se hoje me jogassem dentro da redação de novo não sei se me identificaria. Depois, passei quatro anos como assessora, decididamente não me encontrei (risos) e tem quatro anos que sou Mãe em tempo integral, demorou para me acostumar, mas hoje eu gosto e estou aproveitando. A gente sempre se reinventa, uma coisa eu aconselho, não trate a nova casa como algo temporário, vai tornar a adaptação mais difícil para todos, eu já cometi esse erro e nunca mais.
BJS e boa sorte