sexta-feira, agosto 17, 2012

Dois anos

 





Filha querida,
Você completou dois anos no último sábado, para a alegria de todos nós. Talvez você ache que é corujisse nossa, mas você está linda, fofa, inteligente, esperta, obediente, maravilhosa. Ontem, depois de quase uma hora da mamãe tentando te colocar pra dormir, você me disse: “não adianta, mamãe”. Oi? E outro dia que você virou para a vovó e disse “a vovó é muito importante?”. Muito gênia!!!
Esperou tanto pela sua festinha, só falava disso, que queria “sopá véia”, “comê docinho”, ir no pula-pula. E esse ano a festa foi mesmo para você, como você se divertiu, pulou, brincou o tempo todo, foi correndo receber os amiguinhos, transbordou de felicidade na hora do parabéns. E comeu doce, viu? A mamãe já está até arrependida de ter liberado as guloseimas!! Não tem uma foto em que você não está com um docinho na boca!
A mamãe resolveu que ia ser a decoradora de novo e, posso te falar? Ano que vem a sua festa será na escola ou em um buffet, nossa, cansei demais (lembrar de reler esse post antes de inventar de decorar festa sozinha).
Ganhou tanto presente que dá para montar uma casa! Geladeira, fogão, pia, aspirador de pó, uma casinha enorme! A mamãe ficou preocupada com esse excesso de utensílios domésticos e te comprou uma caixa de ferramentas. Virei à esquerda na loja para o lado dos meninos e descobri que lá tem muita coisa legal também! Você está adorando brincar com a “chave inguesa”, não está? 
E a sua festa marca nossa despedida de Brasília. Mamãe está aqui, entre encaixotar coisas e resolver problemas, preocupada com o impacto de toda essa mudança na sua vidinha. A mamãe é muito preocupada, sabe? Como será pra você viver em uma nova cidade, ir para uma nova escola, deixar para trás vovô, vovó, tios, primas que você tanto gosta? Ao mesmo tempo, me preocupa tanto você estar há meses sem seu pai todos os dias. Você fica tão tristinha quando ele vai embora, corta meu coração e eu não vejo a hora de vocês estarem reunidos, vivendo o dia-a-dia juntos nessa relação tão bonita de vocês dois.



Tenha certeza que a mamãe está fazendo de tudo para que você fique bem (às vezes isso significa não te dar as coisas, não te deixar comer doce ou te obrigar a guardar os brinquedos). Te amo minha “buxa má”, que de má não tem nada.  

2 comentários:

Larissa Rodrigues disse...

Ela está tão linda, que tenho medo de pensar como sera qndo ela crescer... A gnt vai morrer d saudade, a tia vai fazer d td para ir a Curitiba e levar a vovó que tem medo de avião, pq v é "mt importante"...

Roteiro Baby disse...

Tudo lindo, como da primeira vez! Parabéns para a Lara linda!