Claro que eu não consegui ver todos os filmes indicados ao Oscar. Que saudade daquele tempo em que eu podia ir ao cinema às 14h, entre uma aula e outra da faculdade. Enfim, vi dois nos últimos dias:
Juno
Lindo, lindo, fofo, fofo. Tudo isso que estão dizendo por aí e mais um pouco. Ellen Page, que é uma das poucas (quatro eu acho) a ser indicada para melhor atriz antes dos 20, é tudo nesse filme, roteiro ótimo, tomara que leve pelo menos uma estatuetinha.
Pense na Lorelai (Gilmore Girls) quando tinha 16 anos e engravidou da Rory. Imagine que ela quer dar a bebê para a adoção e fala um poico mais devagar. É a Juno!
A trilha sonora do filme (já devidamente baixada para o Ipod) é um capítulo a parte. Uma coisa meio country-juvenil-folk-rock. Se eu entendesse de música eu consegueria classificar, hehe. Muito bonitinha.
Ah, fica a dica. Não assista Juno em um cinema de adolescentes. O filme pode parecer adolescente, mas eles tendem a gritar, conversar e não entender nada. E, pessoal de Brasília, por que a gente insiste em ir ao cinema no ParkShopping?
Elizabeth
Se não fosse a Cate Blanceht, que preenche a lacuna em qualquer questionário como minha atriz preferida, o filme seria dull. Porque eles querem demais fazer um épico, sabe, aquelas grandes cenas de navios, canhões, cavalos ao mar (?) e acho que se perdem um pouco nesse meio. Mas um ótimo filme ainda assim, ela está ótima, não é a toa que foi indicada para dois Oscars, né? Acho que leva o de melhor atriz coadjuvante.
PS: Hoje, maratona paredão-oscar claro, né? Vamos ver se consigo assistir até o fim, é sempre um desafio.
2 comentários:
Não levou!
Inacreditável.
É, mas foi uma surpresa mesmo, né? Ficou com aquela fantasma, hehe.
Postar um comentário