quarta-feira, junho 04, 2008

Verdict


Ok. Eu gostei do filme. Muito. Mas não gosteeeeei do tanto que eu achei que iria gostar. Foi lindo, emocionante, chorei, gritei, quase morri. Ms também foi muito, muito estranho. Eu estava tão nervosa, que agora eu nem consigo me lembrar dos detalhes. Vou ter que assistir mais umas quatro vezes para realmente formar uma opinião, hehe.
Mas vamos lá: quem não quiser mais detalhes pare por aqui, ta?


O que eu não gostei:

Para começar, foi uma correria danada até chegar ao cinema. Foi meu último dia de trabalho antes das férias, eu tinha milhões de coisas a fazer e ainda fui no primeiro tempo da aula, saí de lá correndo, passando batom e amarrando minha palestina.
Quando eu cheguei ao cinema, já fiquei triste. Porque eu vi que ia assistir com a platéia errada. Até o vice-governador estava lá, para vocês terem uma idéia. Para mim, 2/3 do cinema não tinham idéia do que estavam assistindo, o que ficou muito claro quando todo mundo ria na hora errada.
Fora que parecia que estavam invadindo o meu quarto, porque SATC é algo que eu assisto sozinha, no máximo com o boy quando eu o obrigo. E aquele tanto de gente, rindo quando não era para rir, não gostei. (Vocês vão ver, tem uma cena da Carrie e da Miranda em um restaurante em que é dramático, não é para rir, e outra da Charlotte tentando andar em um vestido preto).
Não gostei também da seqüência inicial do filme. Eles fizeram um clipezinho para mostrar como as personagens chegaram até ali, mas a música para mim estava toda errada, tudo muito chick flick demais, entendem?? Apesar de SATC ser uma série para mulheres, nunca foi uma série mulherzinha! E, para mim, o filme ficou totalmente mulherzinha. Acho que foi exatamente esse o ponto que me desagradou: exageraram na mulherzisse e colocaram umas cenas “engraçadas”, mas óbvias demais, como se fossem para os homens acharem graça também (sorry, boy).
Depois dessa abertura, eu demorei para enxergar as minhas personagens queridas ali! Parece que o filme teve pouco tempo para desenvolvê-las. A Charlotte, por exemplo, sumiu! Fizeram dela uma princezinha afetada que, sim, ela era na série, mas era também muito mais do que isso. Fora que tem uma cena dela na praia que, nunca, nunca ocorreria na série. Todo mundo riu e eu: “isso não está certo”.


O que eu gostei

Depois de jogar esse banho de água fria, a parte boa: elas estão de volta!!! Demora para entender que são elas, mas, na medida que o filme anda, você vê a mesma amizade que sempre as uniu e é isso o que emociona.
O filme não tentou apagar o fato de que elas envelheceram (a Carrie agora precisa de óculos para ler). E nossas meninas continuam amigas apesar de todos os problemas da vida.
As roupas, não precisa nem dizer, né? A Carrie está linda, os vestidos de noiva (sim, são vários) são lindos e agora a nossa Carrie ganha mais dinheiro o que significa sapatos ainda mais lindos!!! E o closet???? Simplesmente o closet dos meus sonhos está no filme!!!
Uma das melhores cenas para mim foi a que ela e as outras três empacotam roupas. Aqui fica muito claro a que o filme se destina: agradar as fãs! Porque, cada roupa que a Carrie segura, eu sei em que episódio da série ela usou! É um luxo!!
E as crianças, o Brady e a Lily (a chinesinha filha da Charlotte) são tãããão fofas!!! E a Jennifer Hudson também está ótima!

O final

Não vou contar, né? Mas se você for como eu que não agüenta esperar, deixa o email aí nos comments que eu conto. Só mais um spoiler: é um daqueles que eu previ lá embaixo. E eu não gostei.


Conclusão

O problema é que eu criei expectativa demais e fui uma fã exigente demais. Ocorreu o mesmo quando eu fui assistir o primeiro filme da série de Harry Potter, depois de ter lido vários livros, eu ficava “não é assim, não é assim”. Mas o filme é ótimo, é ótimo tê-las de novo, é ótimo ver como cada uma evoluiu. Quero sim assistir mais várias vezes para prestar melhor atenção aos detalhes, ontem eu estava nervosa demais para isso. Mas recomendadíssimo, assistam todas e voltem para me dizer o que acharam, tá?

PS: Desculpe a demora gente, eu estava dormindo. Eu estou de férias, né!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ai eu serei dessas q vou totalmente alienada pq eu quero ver o filme mas nunca vi a série. A série acabou???? Mas vou tentar alugar a série antes de ver o filme mas se não der tempo farei o contrário hehehehe...
Bjooos

Elise Machado disse...

Ai, que deu uma vontade...

Blueberry disse...

Aaahhhhhh agora quero mais ainda ver!! Vou no sabado! Depois te conto o que eu achei!

Beijo Querida

Renata disse...

Ai meu Deus. Agora fiquei ainda mais ansiosaaaaaaaaaa!!!! rs!

Camila disse...

verei semana q vem, essa já tá muito cheia e no fim!

bjs chuchu

Renata disse...

tô muito ansiosa! não posso ver hoje, quem sabe amanhã...

Cinara disse...

Muito obrigada por ter deixado seu apoio lá no blog, querida... Cada mensagem tem sido muito importante neste momento difícil! Além de agradecer, eu queria te dizer que não me esqueci das suas potatoe wedges, viu? Já testei uma receita e ficou murchinha, murchinha... Mas ainda não desisti. Ainda vamos achar suas wedges crocantes e spicy! ;o)
Beijos e bom final de semana!

Helen disse...

Voltei ;)

beijo!

E boas férias!

Ly disse...

Eu vi, adorei o filme, mas não gostei do final...Será mesmo que no final a gente só quer casar? No matter what? rs