sexta-feira, março 06, 2009

Wedding tools

Uma das coisas que mais me dão taquicardia (eu tenho taquicardia todos os dias à noite e, com isso, só tenho conseguido dormir depois das 2h) é o volume de informação disponível sobre casamento. Você já googou a palavra casamento? E a palavra wedding?? Milhões e milhões de páginas aparecem para a angústia de qualquer noiva – mais ainda para uma informação freak com eu, que não se sente satisfeita enquanto não ler tudo.
Dessa forma, eu mergulhei em sites, livros, revistas e principalmente blogs de casamento. Para não me desesperar ainda mais, resolvi ir de Jack, o estripador: por partes. Como no momento eu estou decidindo cerimonial, igreja e local, estou focando a leitura nisso. Meus três livros sobre o tema estão me ajudando muito:



- Sim, case-se do seu jeito

Muito bom! Muito completo, ilustrado, realista, sem fru-fru demais.



- GUIA DO CASAMENTO
COMO ORGANIZAR A FESTA E A NOVA VIDA A DOIS

Bem completo, mas mais fru-fru. E não tem ilustração



- Offbeat Bride

Esse é hilário! Estou lendo mais para me divertir. É o que uma punk que fosse casar leria. Do tipo “se você quiser fazer seu casamento mergulhando e ninguém mais que você conhece sabe nadar, foda-se, o casamento é seu você casa onde quiser”. Bom para dias de revolta.

Além dos livros, estou desesperada pelos sites gringo de casamento. Knot e Marta Stewart é de enlouquecer!! Têm várias ferramentas que ajudam na organização, para fazer check-list, lista de convidados, orçamentos... São bem úteis, mas estou preferindo o Excel mesmo.

Os blogs, realmente, são os meus maiores ajudantes. Estou aos poucos conhecendo vários sites de noivinhas que contam passo a passo o processo de seus casamentos. Fora os mais profissionais, o Bem-casadas, que eu já lia antes mesmo de pensar em casar, o Casarei e o Casando Idéias. Ótimos.

Agora, as revistas nacionais, pelamordasanta, são muito ruins. As melhorzinha são Criativa e Vogue, estou esperando maio para me jogar. Mas as outras têm cada vestido horroroso que eu fico com medo.

Para organizar tanta informação, além de pastas no computador, estou usando uma agenda de casamento que fiance me deu e usando uma outra agenda para colar recortes, principalmente para criar a “identidade visual” do meu casamento, hehe.

Agenda: Então é isso, sábado dia 14 eu vou a Goiânia para definir a igreja e contratar o cerimonial. Vou tentar começar a ver lugares também. Vamos ver o que dá tempo de fazer em um final de semana.

PS: Alguém conhece alguma noiva-virtual de Goiânia?? Ainda não consegui encontrar.

4 comentários:

Ferds disse...

Ah se seu casamento fosse aqui eu poderia te ajudar um monte mas em Goiânia é dificil. Procura no orkut se tem comunidade de casamento em Goiânia!? A daqui de bsb me ajudou demais.
E aproveite essa fase q é ótima!!!
Vc soube q meu filho nasceu!?
Bjs

Bel Ornelas disse...

Lolo, adorei as dicas!! Principalmente os livros! Adoro ler. Estou lendo o "Case e arrase" que é ótimo, mas é meio antigo. Estava mesmo precisando de dicas de livros atualizadas. Valeu mesmo!! Sobre o comentário que deixou no meu blog, se sentiu saudade da sua amiga, liga pra ela e diz o que sente por ela!! É tão bom ficar mais próxima das pessoas que a gente ama, né? Beijão!!

LittleThings disse...

Meu Deus!
Não perco esse casamento por nada!
Até vários livros de cabeceira tem. Que chique!
Aí quero casa de novo.

Renata disse...

Gente, é muita coisa pra pensar...que medo! hehehe
Boa sorte, querida!