terça-feira, maio 11, 2010

Serelepe

E eu vou ser sincera, sempre achei muito estranho essa história da pessoa estar lá, como quem não quer nada, e ter uma coisa se mexendo dentro dela. Fora aquelas histórias aliens de que dá para ver o formato do pé do nenem na pele da mãe grávida, que que isso meodeus???
Mas como tudo que é com a gente é diferente - será que eu vou passar a achar bonito birra em supermercado - estou achando muuuuuito legal minha filha (já falei que é menina?), a Lara (já contei o nome?) se mexendo dentro de mim. É o máximo dos máximos, parece que parasitinha ela interage com a gente! Fora que é um acalma-mamãe total, né, quando ela dorme eu até fico preocupada, hehe.
A primeira mexida da Lara foi na véspera do casamento, dia do aniversario do papai (dela). Eu acho que foi ela pelo menos, ele tem certeza. Eu estava de noiva, na ultima prova do vestido, olhando para a imagem no espelho quando pareceu que um celular vibrou dentro da minha barriga.
Depois disso, a barriga parou de tocar por uns dias. Em Nova York (sim, minha filha é chique desse tanto) ela voltou a mexer. Nas primeiras vezes,fraquinho, eu nao conseguia identificar se era ela ou gases, hohoho. Mas começou a ficar constante demais e eu comecei a entender que ser tratava da minha filha. No inicio, eram poucas vezes por dia. Na outra semana ja estava mais forte e mais frequente, parecendo um peixinho que passava rapidinho de um lado para o outro. Husband começou a sentir, e ela parece que passou a chutar ainda mais forte.
Agora, ela mexe mooooito, várias vezes por dia, dos dois lados da barriga ao mesmo tempo porque ela já tem mais de 30 cm e gente grande é assim mesmo. Mexe todos os dias logo depois que eu acordo - provavelmente, ja vinha mexendo antes, eu e que nao via - mexe algumas vezes ao longo da manhã,mexe a tarde inteira quando eu estou sentada, mexe muito quando eu me deito, ao ponto de tornar dificil dormir as vezes. Coincidentemente, mexe muito quando o pai põe a mão. Tanto que ele "manda" ela mexer e acha que ela obedece.
E mexe sempre que eu ponho o cinto de segurança, detesta! Já me disseram que ela não vai parar na cadeirinha!!!
PS: eu nao mando mais em mim mesma. se eu ponho o laptop na perna, husband briga que está perto da barriga. Se eu fico de lado, Lara briga que esta sendo amassada. Eu mesmo nao tenho voz mais!

5 comentários:

Ju disse...

rs. bem vinda ao mundo das mães sem vez . mãe não tem querer.
Adorei seu blog , vou te linkar lá no meu.
beijinhos
ahhh , adorei o nome Lara ! Lindo , se Lulu não fosse Lulu seria Lara , Clara , Laura , Julia , Maria , Amelia..enfim...eu sou um tiquinho indesisa , sabe?

Ju disse...

ahh , esqueci , jaque sua filhota ainda não nasceu , eu te desaconselho a ler meu blog , senão vc se joga da ponte Rio-Niterói , ou da Gloden Gate , já que Lara já é podre de chique.rs
Mas esse negócio de não dormir a noite , só acontece nove em cada dez crianças. Torça pra Larinha ser a 1%
beijinhos e durma bem,enquanto podur . uuuaaaaaa

Renata disse...

É bom demais sentir o bebê mexer, adoro! O André mexeu pela primeira vez em NY - luxo puro...hehehe
E quanto a não ter mais voz, prepare-se pq só piora. Vc vai ver que depois que o bebê nascer, as pessoas nem te cumprimentam mais, só olham pro bebê! rs!
beijos, querida!

Elise Machado disse...

Hahahaha. Adorei tudo!
O casamento lindo, a noiva maravilhosa, o vestido bafo, a maquiagem fechando o comércio... a viagem a NY...a Larinha na barriga!
Tudo de bom!
Saudades de vc, e feliz feliz que a sua vida virou 360 graus, mas numa direção sensacional.
Boa sorte nessa nova empreitada!
Beijas grandes.

Bel disse...

Ai, que delícia!! E vc é muito engraçada, me matou de rir! Bjos.