quarta-feira, março 30, 2011

Lara fala



Ok, eu sei que ela não sabe ainda o que está falando... mas eu ouvi mamãe, e vocês?

PS: Ela está comendo caqui, não mamão, que poderia causar dúvidas.

terça-feira, março 29, 2011

Lencinhos


Momento blog de beleza:
Eu nunca fui muito boa em manter a unha feita e impecável. Não posso nem culpar a Lara, coitada, eu já era assim antes de ser mãe, moooorro de preguiça de salão, sempre tenho algo mais interessante pra fazer. Só consegui manter a unha sempre bonita durante a minha licença, porque eu tinha uma manicure que ia em casa e eu não digitava, hehe.
Modisquê eu descobri os tais lencinhos removedores de esmalte da Oceane. Comprei na farmácia mesmo, já tinha lido por aí, inclusive críticas ruins, mas comprei assim mesmo e ADOREI!! É muito prático!! Porque a gente (eu pelo menos) só vê que o esmalte está descascando na rua, né? E eu sempre falo que vou tirar em casa e nunca me lembro, até estar dirigindo para o trabalho no dia seguinte.
Agora, com os lencinhos, eu tiro o esmalte no carro mesmo. Hoje usei dois lencinhos e em dois sinais vermelhos eu consegui remover todo o esmalte das duas mãos!! (não recomendo tentar fazer isso com o carro em movimento, hohohoho). E olha que estava com este esmalte aqui e esmalte escuro é difícil de tirar, né?

Fora que fica um oleozinho depois, mas eu achei até hidratante o negócio!!
Superaprovado! Nem lembro o preço, mas acho que era alguma coisa em torno de R$ 6.

*********************************************************************************

Por falar em beleza, roupa, consumo, etc, sábado passado aproveitei uma ida ao shopping alone para correr lá na C&A para ver a coleção da Stella McCartney. Que decepção! Três dias depois do lançamento não tinha mais nada, só uns dois vestidos daquela malhinha fast-fashion já conhecida que não ajuda no caimento e com preços acima dos padrões fast-fashion. Aproveitei e passei na amiga Zara e comprei um vestido LINDO de bolinhas, parece que foi da minha avó, que adorei! Acho retrô- husband acha amish ou de véia mesmo.

quinta-feira, março 24, 2011

quarta-feira, março 23, 2011

Espoleta

Larinha está melhorando, ainda tossindo, mas não está mais molinha e já está bem menos enjoada. (Obrigada a todas que desejaram melhoras para a princesa!!).
Tanto melhora que quer subir em tuuuuudo, para meu desespero. A moda agora é querer subir segurando um brinquedo. É hilário, ela olha para o brinquedo, olha para o lugar em que quer subir, tenta subir, cai (a gente atrás, segurando), tenta de novo. Fica em pé segurando nas coisas e solta achando que nada vai acontecer, cai, assuta, chora, fica em pé de novo! No berço ela já se move em pé e vai até a ponta para olhar pela janela, tãaaao bonitinho! Ontem passamos um tempão brincando de ficar em pé segurando na gaveta e "escolher" o pijama para dormir. Fez uma bagunça, tirou todas as roupas da gaveta, brincou muito e eu fiquei superfeliz por ver minha princesa tão ativa e tão bonitinha!! Deveria ser proibido criança ficar doente! Humpft.

PS: Mas descobri que está todo mundo doente em Brasília mesmo!! Quase todas as crianças que eu conheço (são poucas) e várias dos blogs! Poxa vida...

segunda-feira, março 21, 2011

Primeira gripe, primeira queda, primeiro caldo, segundo pediatra

Lara está gripada. E eu, arrasada. Sinceramente acreditei que, enquanto ela estivesse no peito, com as vacinas em dia e comendo comidinha orgânica, jamais ficaria doente. Bobinha, eu, né?
E a culpa, claro, é minha. No sábado ela acordou e deu uma tossidinha, e, eu que imaginava que minha filha era imune a tudo, a levei à primeira aula de natação. Coitada. Ela até chegou animada, riu muito ao ver a piscina e as crianças maiores, bateu animada as perninhas. Mas quando ela entrou na água, já ficou ressabiada. Quando a professora deu uma leve mergulhada nela, aí a coisa ficou feia. Lara chorou, agarrou-se ao pai, que entrou com ela na piscina, não queria saber de musiquinha nem de coleguinha, nem de nada. Só brincou um pouquinho com uma prancha em forma de peixe, mas ficou feliz foi de sair da piscina.
Aí, quando chegamos em casa, Lara já estava enjoada de tudo . (Aliás, ela vinha enjoada, como eu já tinha dito aqui, será que era a gripe chegando?). E, engatinhando do meu lado, caiu com a boca no chão. Cortou, sangrou, inchou, chorou e eu morri. Se não fosse a minha sogra-médica ter vindo dar uma olhada, acho que tinha corrido para o pronto socorro – A LOUCA.
E eu estou desesperada. Porque eu era a desencanada, deixa a menina engatinhar no “chão, no mar, na teeeerra”, ela tem que se desenvolver e tal e coisa. Mas agora eu estou assustada com essa queda e não sei como agir. Tento segura-la no tapetinho, ela obviamente quer sair, berço já está no último nível que agora ela aprendeu a se erguer, eu não sei o que fazer para baby –proof minha casa nem como deixar minha filha correr solta sem se machucar!! (ajuda aí, gente?)
Aí, depois que caiu, o enjôo só foi aumentando, e começou tosse, nariz escorrendo, patati-patata. Ou seja, foi o pior fim de semana da vidinha de Larinha :(
Não teve febre, mas resolvi levar hoje de manhã no pediatra. A minha teve bebê e deixou um outro, que eu não conheço, no lugar. Disse que a Lara está bem, mas passou uma receita de xaropes e inaladores cuja bula se lê “para crises agudas de asma e bronquite”. Como eu vou dar uma coisa dessas para a minha filha??? Resolvi bancar, vou dar o xarope pelos cinco dias indicados, mas continuarei com a inalação só com o soro. Se achar que não está melhorando, acho que vou levar em outro pediatra. É tão difícil isso, né? Como vou saber se estou tomando a decisão certa se nem médica sou???
Enfim, o que me acalma mais é que, apesar do enjôo, Larinha está comendo direitinho, brincando ativamente, dormindo bem – acordou umas duas vezes em cada noite com o narizinho entupido, mas melhorou depois do soro. Vou tentar seguir um tal de instinto e espero que ele exista e seja bem materno comigo.

sexta-feira, março 11, 2011

7 meses

Hoje a Lara faz meses!! Viva!!!
Post rapidinho só para dizer que ela já voltou ao normal, dormiu a noite inteira de novo, tks god.
Durante o dia, porém, está um grudinho só, não quer ficar no chão brincando a não ser que tenha alguém por perto e assim mesmo logo pede colo. Porque será???
Ah, e ela engatinha!! De verdade, agora, não como um sapinho, como vinha ensaiando. Desde a última terça-feira ela vem aprimorando a arte e agora está lá, coordenando mão e joelho e matando os papais de orgulho.
Anda falante, reclamona e destruidora de tapetinhos de eva, a nova moda é desmontar o tapete-quebra-cabeça e comê-lo.
E linda, já falei?
Parabéns, dona gata. Mais tarde tem bolo de milho com calda de limão, que sua mãe é praticamente a Martha Stewart!

quinta-feira, março 10, 2011

Filmes

O dia em casa hoje foi uma coisa cinematográfica. Começou com "O dia em que a Lara acordou a noite toda", seguida por "Apertem os cintos, a babá sumiu". Tem que ser muito diva para dar conta de tantas produções.





PS: A babá chegou depois, tk god, mas eu já tinha armado O esquema para conseguir ir trabalhar. E alguém sabe porque uma bebê que nunca mais acordou desde os dois meses de idade resolve ficar chorandinha a noite toda e despertar de vez às 6h da matina?? Espero que seja um ponto fora da curva, não uma tendência.

quarta-feira, março 09, 2011

Primeiro carnaval e o mundo secreto dos pais


Melindrosa linda pronta para sair de casa


Logo que eu virei mãe, desconfiei que existia um clube do qual só quem tem filho fazia parte. Você passeia pela quadra com o carrinho e recebe sorrisos cúmplices de outros pais, daqueles que te deixam com ar de superioridade de quem faz parte de um mundo exclusivo. “Eu também sei das dores e das delícias da paternidade”, dizem os sorrisos.
Agora no carnaval, eu passei a ter certeza da existência desse mundinho. Quando começaram todos esses eventos infantis que eu nunca soube?? O que foi o shopping em que teve o baile da Galinha Pintadinha lotado de carros, estacionando nas calçadas ao redor, cheio de criança!! Me senti na Disney com aquele tanto de menino perto de mim!!
Sério, acho que os bailes infantis de Brasília começaram neste ano, porque não é possível que já houvesse essa comoção toda e eu não ficasse sabendo, hohoho. Me senti excluída agora!
Pois bem, o nosso carnaval começou com uma extensa programação infantil e adulta a cumprir. A infantil foi seguida à risca. A adulta... bem, sábado eu fui num bar do lado de casa que tinha samba, conta? Eu não aguentei, gente, chegava exausta dos bailinhos da Lara, ela desmaiava para um lado e eu para o outro!!


Baiana-candanga-goiana-carioca

O primeiro baile foi o tradicional baile infantil do Iate Clube. TERROR E PÂNICO!!! O que são aquelas crianças grandes correndo de um lado para o outro jogando espuma nos olhos uma das outras??? MEDO!!! Larinha chegou desconfiada, adorou a decoração, riu para algumas crianças e dançou batendo as perninhas um pouco. Mas depois cansou, enfiou o dedão na boca no estilo “daqui ele não sai, daqui ninguém tira” e deitou no meu ombro. Ainda ficamos mais um tempo na graminha, Larinha gostou do lago e tals.


Presença VIP, nós fazemos.


Mas pular carnaval ela pulou mesmo no Baile da Galinha Pintadinha!! Aí, apesar da lotação máxima, estava mais o público de Larinha, crianças de até no máximo quatro, cinco anos, muitos bebês e músicas da Galinha que ela adora! Foi começar o “cococococococooooooocó”, para ela bater as perninhas e se empolgar muuuuito! Foi lindo, eu até fiquei com vergonha de cantar todas as músicas, juro que eu não deixo Larinha o dia inteiro vendo a Galinha, é que eu decoro música rápido, juro!!


Olha lá o papai, Lara!



Tentando ver o cover da Galinha (oh god!)

E como Larinha fez sucesso!! Já até falei para o husband que eu não poderei comprar fantasias tão lindinhas para ela daqui a pouco senão ela vai ser a mais convencida da cidade. No primeiro baile, ela foi de baianinha!! No segundo, de melindrosa! Pescoços viravam para ver Larinha, todo mundo apontando, sorrisos de reconhecimento! Larinha, você foi a rainha do baile, ganhou por unanimidade, dois votos dos jurados mamãe e papai!!! Eeeee!


Sou linda, né gente?


PS: As lindas fantasias são daqui!
PS2: Observem que eu também me joguei na maquiagem carnavalesca com sombras pratas e laranja e nas roupas coloridas! A-MO carnaval!

quarta-feira, março 02, 2011

6 meses


Lara rouba o pincel da mamãe

Daí que a Lara fez seis meses, né? (Na verdade, ela fez 6 meses, duas semanas e seis dias, mas ignoremos e finjamos que este é o post de seis meses). E o que é essa menina com seis meses, geeente!!! É o cúmulo da fofura!! Ela ri para todo mundo, faz milhões de barulhos com a boca, “conversa” até e grita, como grita essa menina. Agora grita até para fazer cocô, o que às vezes é meio constrangedor quando é no meio do supermercado e, Lara, todo mundo está sacando o que você está fazendo, viu minha filha? Mas é fofa ainda assim.
E quase engatinha a criatura. O quase, obviamente, não a impede de se movimentar, mirando, principalmente, debaixo do sofá! Tapetinho de EVA e muito menos tapetes de atividade não são páreo para Lara! Camas cercadas de travesseiros muito menos! E adooora seus brinquedos, principalmente um com vários blocos e a girafa de morder. Mas adora ainda mais o brinquedo do outro. Favorito, favorito mesmo são os controles remotos, como são engraçados controles remotos, né gente? E as torres que o papai faz com os blocos, que ela derruba prontamente. Aprendeu até a andar sentada para alcançar as torres, como disse uma amiga minha, parece aquele goleiro do Mazembe, sabe?



E come que é uma beleza, aliás, eu comecei detestando o trabalhão que dá a alimentação, peito é muito mais prático e tals, mas agora é um assunto que eu adoro!! Sempre tive uma queda por nutrição, resultado das milhões de Boa Formas lidas durante a vida (pergunte aí a caloria de qualquer coisa que eu respondo). Agora virou programa de família ir no Ceasa comprar verdurinhas e frutinhas orgânicas para a Larinha (R$ 25 o frango orgânico, ai meu bolso)! E ela come tudo, até abacate, adorou. Bate um pratão de sopinha, toma um copinho inteiro de suquinho, uma graça! E toma água e suco no copinho de treinamento mesmo, nunca gostou de mamadeira, o que é melhor. (Pra quem interessar eu comprei esse aqui que ela adora, tem que ser o polipropileno que é sem BPA, aquela história toda. Eu tinha um outro da Avent mas era muito duro. Sério, nem eu consegui beber naquele negócio).
E continua mamona! Até hoje não entrou em outro leitinho, só o da mamãe está dando conta do recado. E pretendo continuar até... não sei, até quando ela quiser! Estou amamentando de manhã, na hora do almoço e à noite e por enquanto estamos indo bem! Muito anticorpo para a Larinha!
E Lara-fofa está com a vida social cada vez mais agitada! Todo sábado praticamente temos tido aniversários, churrascos e etc. durante o dia e Larinha acompanha numa boa. Para falar a verdade, dizem que ela está bem, eu mal a vejo, minhas amigas a roubam de mim, é um horror. No último churrasco até melancia comeu. Resolvi o problema de “como transportar a papinha” comprando uma bolsa térmica. A babá deixa a comida dela pronta no sábado, congelamos para o jantar e para o domingo. Quando vou sair, esquento, amasso e levo quente na bolsinha, está funcionando super bem!!
E Lara-fofíssima vai agora no parquinho e nos brinquedos, olha só. Estou tomando coragem para coloca-la na areia, mas todo dia acho-que-está- frio, acho-que- está- sujo, acho- que -estou –inventando- desculpas. As mães-de -parquinho também não estão ajudando. Sempre conversam com os próprios filhos “olha, fulaninho, a Lara já está com os pés na areia! Você não colocou até os dois anos”. Ou então “olha, sicraninha, que bonitinha a Lara na areia, tão pequena, né?”. Ou então as avós dizem “você tá louca de colocar essa menina na areia com seis meses?”. Avós não são politicamente corretas.

PS: Minha mãe totalmente não é. Na última visita, ela foi com a Lara no parquinho e mandou a Lara matar as formigas. Na frente das mães-de-parquinho! Repreendida por mim, ainda disse: “ai meu deus, eu tenho que me atualizar. Lara, não mata a formiga, os animais são nossos amigos, devemos proteger os animais”. Eu mereço.