quarta-feira, março 02, 2011

6 meses


Lara rouba o pincel da mamãe

Daí que a Lara fez seis meses, né? (Na verdade, ela fez 6 meses, duas semanas e seis dias, mas ignoremos e finjamos que este é o post de seis meses). E o que é essa menina com seis meses, geeente!!! É o cúmulo da fofura!! Ela ri para todo mundo, faz milhões de barulhos com a boca, “conversa” até e grita, como grita essa menina. Agora grita até para fazer cocô, o que às vezes é meio constrangedor quando é no meio do supermercado e, Lara, todo mundo está sacando o que você está fazendo, viu minha filha? Mas é fofa ainda assim.
E quase engatinha a criatura. O quase, obviamente, não a impede de se movimentar, mirando, principalmente, debaixo do sofá! Tapetinho de EVA e muito menos tapetes de atividade não são páreo para Lara! Camas cercadas de travesseiros muito menos! E adooora seus brinquedos, principalmente um com vários blocos e a girafa de morder. Mas adora ainda mais o brinquedo do outro. Favorito, favorito mesmo são os controles remotos, como são engraçados controles remotos, né gente? E as torres que o papai faz com os blocos, que ela derruba prontamente. Aprendeu até a andar sentada para alcançar as torres, como disse uma amiga minha, parece aquele goleiro do Mazembe, sabe?



E come que é uma beleza, aliás, eu comecei detestando o trabalhão que dá a alimentação, peito é muito mais prático e tals, mas agora é um assunto que eu adoro!! Sempre tive uma queda por nutrição, resultado das milhões de Boa Formas lidas durante a vida (pergunte aí a caloria de qualquer coisa que eu respondo). Agora virou programa de família ir no Ceasa comprar verdurinhas e frutinhas orgânicas para a Larinha (R$ 25 o frango orgânico, ai meu bolso)! E ela come tudo, até abacate, adorou. Bate um pratão de sopinha, toma um copinho inteiro de suquinho, uma graça! E toma água e suco no copinho de treinamento mesmo, nunca gostou de mamadeira, o que é melhor. (Pra quem interessar eu comprei esse aqui que ela adora, tem que ser o polipropileno que é sem BPA, aquela história toda. Eu tinha um outro da Avent mas era muito duro. Sério, nem eu consegui beber naquele negócio).
E continua mamona! Até hoje não entrou em outro leitinho, só o da mamãe está dando conta do recado. E pretendo continuar até... não sei, até quando ela quiser! Estou amamentando de manhã, na hora do almoço e à noite e por enquanto estamos indo bem! Muito anticorpo para a Larinha!
E Lara-fofa está com a vida social cada vez mais agitada! Todo sábado praticamente temos tido aniversários, churrascos e etc. durante o dia e Larinha acompanha numa boa. Para falar a verdade, dizem que ela está bem, eu mal a vejo, minhas amigas a roubam de mim, é um horror. No último churrasco até melancia comeu. Resolvi o problema de “como transportar a papinha” comprando uma bolsa térmica. A babá deixa a comida dela pronta no sábado, congelamos para o jantar e para o domingo. Quando vou sair, esquento, amasso e levo quente na bolsinha, está funcionando super bem!!
E Lara-fofíssima vai agora no parquinho e nos brinquedos, olha só. Estou tomando coragem para coloca-la na areia, mas todo dia acho-que-está- frio, acho-que- está- sujo, acho- que -estou –inventando- desculpas. As mães-de -parquinho também não estão ajudando. Sempre conversam com os próprios filhos “olha, fulaninho, a Lara já está com os pés na areia! Você não colocou até os dois anos”. Ou então “olha, sicraninha, que bonitinha a Lara na areia, tão pequena, né?”. Ou então as avós dizem “você tá louca de colocar essa menina na areia com seis meses?”. Avós não são politicamente corretas.

PS: Minha mãe totalmente não é. Na última visita, ela foi com a Lara no parquinho e mandou a Lara matar as formigas. Na frente das mães-de-parquinho! Repreendida por mim, ainda disse: “ai meu deus, eu tenho que me atualizar. Lara, não mata a formiga, os animais são nossos amigos, devemos proteger os animais”. Eu mereço.

6 comentários:

Tathyana disse...

Que delícia de menina!!!! Te respondi lá no meu blog mesmo. Sobre o frando, amiga eu pago 18,00 pilas no caipira orgânico, na Feira do Produtor de Águas Claras e lá eu compro frutas, legumes e verduras orgânicos por um preço ótimo e a procedência é super confiável. Eu ainda não coloquei o Rafa na areia não, sei lá tenho medo dele meter a mão e comer além de pegar alguma doença. E adorei a sua mãe kkkkkkk.

Bjssssssssssss

Neda disse...

Hehehehehehehehe!
Eu precisei tanto de uma avó como a da Lara no parquinho quando eu levava o Guilherme, mas tanto ...
bjs

Paulo disse...

Está linda essa dona gata!!!!

Kelly Resende disse...

Oi, mas está mto fofa mesmo essa Lara! Mas claro que o brinquedo do outro é sempre mais interessante, isso é padrão. rsss
Nossa, queria conseguir me organizar pra ir ao Ceasa tb, mas nunca consegui, acredita? Sou super desorganizada com coisas de casa...
Achei mto engraçado o comentário da sua mãe sobre as formigas. hahaha
Tb demorei pra caramba pra colocar a Clara na areia, até mesmo pq ela ia comer e eu acabava ficando com receio.
Abraços

Luíza Diener disse...

eu passo longe de parquinho. não por achar que é sujo ou qualquer coisa, mas por pura preguiça. ahahahah!
mas pensando bem, acho que vou levá-lo ao parquinho da quadra da minha mãe, que tem um balancinho especial pra bebês. acho que ele vai se amarrar.

cara, a lara é hiper evoluída! uma fofa de tudo!
lembro que naquele estressenique ela já virava de barriga pra baixo e só agora que o benjoca começou a ensaiar fazer isso, mas nada com aquela desenvoltura.
a lara é uma fofa!

vamos nos encontrar depois?

beijos

Ana. disse...

Como é fofa essa Lara (: