
Daí que está rolando uma blogagem coletiva sobre maternidade real (vê aí no lado do blog o tanto de selinho igual a esse de cima). E eu nem pensei em participar porque, oi, eu lá sou blogueira?? Mas quando eu comecei a ler os relatos e vi que é para contar o que você faz de “errado”, pensei, opa, é comigo mesmo!!!
Eu amo a minha filha, não há dúvidas disso. Mas ser mãe mudou a minha vida em todos os aspectos e definitivamente, não são só flores. São muitas flores, mas têm vários espinhos, muitos deles porque eu decidi ser a certain type of mãe. Daquelas que não têm babás “folguistas”, que não têm “ajuda” 24h, que não dá papinha industrializada nem no fim de semana, que só compra verdura orgânica, que se preocupa com o meio ambiente, o futuro, a integridade, o caráter.
Sou perfeita, diz aí?
Não fosse o fato de que:
Eu quero ensinar a Lara a dormir fora do peito, mas no fundo eu torço para ela dormir enquanto mama
Eu quero continuar a rotina do banho antes de dormir, mas se ela dormiu no peito eu comemoro
Eu fiz aquele drama todo por voltar ao trabalho, mas eu estou bem feliz trabalhando e acho que não conseguiria ficar “só” em casa
Eu quero usar fralda de pano, mas ainda não movi um dedo para isso
Eu dei papinha Nestlé na viagem
Eu coloco a Lara para assistir Galinha Pintadinha quando o bicho pega
Eu fico muito mais cansada nos fins de semana
Todos os domingos à noite eu questiono a minha vida, a maternidade, o mundo, choro e falo que vou procurar um psicólogo
Eu bebo um pouquinho de vinho ou uma caipirinha (depois da Lara ter dormido e quando só voltará a mamar dali a umas 10 horas). E isso neeeem se compara ao que eu bebia antes e eu fico triste por não beber mais!!! (AA urgente!)
Se a Lara acorda muito cedo eu tento enrolá-la e não amamento logo para não acostumar (não dá certo, viu?). E ligo a TV “aqui, no Discovery Kids” para dormir mais um pouquinho
Eu adouuuuuro colocar roupinhas peruinhas na Lara (Alô,
Estadão? Me liga aí pra fazer uma matéria!)
Eu não vejo a hora de levar a Lara para a Disney!
A Lara SÓ tem brinquedos com luzinhas e tem muito mais brinquedos do que eu queria
Eu morro de ciúmes da Lara e fico feliz quando ela só quer o meu colo
Eu morro de preguiça e me irrito quando a Lara só quer o meu colo
Eu conto para todo mundo que fiz cesárea porque tive hipertensão, e que cheguei ao hospital com a pressão 17 por 14, com quadro de pré-eclâmpsia, e faço um draaaaama (Tudo para justificar o não-parto normal que eu nem sei se teria em outra situação)
Eu ainda estou quase 2kg acima do peso que eu estava antes de engravidar - mas eu não faço dieta como fazia antes e muito menos academia e continuou culpando a gravidez
Eu realmente me questiono se quererei ter um segundo filho (e o meu maior argumento pró é não querer que a Lara seja filha única).
Essa sou eu, mãe. A melhor que eu posso ser!
(Amigas que ainda não tiveram filhos ou estão em processo, desanimam não, ta? Tem muitas flores também, favor ler o restante do blog!)