terça-feira, maio 10, 2011

Erramos

Eu queria pedir desculpas a todas as mães que eu já critiquei, julguei ou apenas pensei algo ruim a respeito na minha vida. Ser mãe é foda e quem sou eu (ou, principalmente, quem era eu antes de ser mãe) para te julgar. Você que tem babá no fim de semana, que tem enfermeira dormindo com o bebê, que só dá papinha industrializada, que amamentou “pouco” ou “muito” ou nada, que largou sua carreira para ficar “só” em casa. Me desculpa por ter te olhado torto ou cochichado quando você chegou no baile de carnaval com a babá de branco. Quem sou eu? Eu lá sei quantas vezes você tentou manter uma conversa adulta e não conseguiu até contratar a folguista? Eu lá sei o limite do cansaço em que você está para contratar a enfermeira da noite? Eu lá sei o quanto você trabalhava e não via seus filhos até decidir ficar em casa full time? Eu lá sei quantas vezes você acordou à noite até decidir dar o NAN pro menino? Eu lá sei da sua vida??
Ser mãe é foda, em vários sentidos da expressão e quem não é mãe doesn’t have a clue. E quem não é mãe do seu bebê especificamente não tem ideia do trabalho que ele dá. Eu sei da minha apenas, eu sei dos meus limites, e só. E minha meta agora é te respeitar.

Um comentário:

Renata disse...

Adorei o post. E não tem jeito, a gente julga mesmo antes de ser mãe.EU fazia o mesmo e hoje vejo que o buraco é mais embaixo.
Vc disse tud: cada um que sabe dos seus limites, nós sabemos só do nosso e olhe lá.
beijos, querida