quinta-feira, dezembro 29, 2011

Vovó

- Lara passou o Natal com a família da mamãe, em Goiás. Gente, como ela gostou!!! Amou a primaiada, correu atrás das crianças maiores o tempo todo, se desenvolveu tanto, é impressionante o salto que o desenvolvimento das crianças dá em viagens. Voltou meio triste, tadinha, chamando vovó, issa (tia Larissa, minha irmã), hoje acordou com o telefone tocando e chorou até que eu ligasse para a vovó! Uma fofura. Pega o telefone de brinquedo, diz "vovó, blablablabla, tchau, tchau, amém, bso", hohoho.
A levei no parquinho pela manhã e ela brincou o tempo todo com as outras crianças, coisa que nunca acontecia. Aprendeu em Goiás.

- Lado b: Lara inventou de bater e gritar. OH GOD!!! Não bate com raiva, bate para testar, em mim, no pai, na própria cabeça, na própria língua, na árvore de Natal, no sofá... Dizemos não pode e, quando ela não para, colocamos de castigo (1 minuto e meio sentada num cantinho, hello super nanny!!),mas, sinceramente, não sei se esse é o melhor approach. Tenho a impressão que seria melhor ignorar (ou dar um tapa na bunda, mas o meu marido é pacifista, hohoho), mas é difícil depois de um tapão na cara!! Alguém tem dicas???

- E está dormindo muuuuuito melhor, tk god! Depois do episódio da queda do berço, desistimos de força-la a dormir lá, arrumei um colchãozinho no chão ao lado do berço mesmo e ela curtiu a novidade. Dá um trabalho para iniciar o sono, mas tem dormido a noite inteira (ou acordado uma vez) e a gente acorda pela manhã com ela já do lado da nossa cama. (Em Goiás, dormiu no colchão do lado da cama da vovó, dormia tarde todos os dias mas apagava e só acordava sei lá que horas no dia seguinte porque eu estava era de férias, né?).

Nenhum comentário: