segunda-feira, novembro 08, 2010

A relação mais difícil do mundo não é a com o marido, com a família, com o chefe. Para mim, a relação mais difícil do mundo é a com a babá/empregada. Uma pessoa que você coloca dentro de casa para cuidar do que há de mais precioso na sua vida. Como saber o limiar das coisas, como saber o que é e o que não é suficiente para acabar com essa relação? O que eu posso relevar, o que é sério demais?

E você compra sabão caro de côco especial para roupa de neném, bacia separada e etc, etc e a pessoa reiteradas vezes te garante que está lavando as roupinhas da sua filha á mao, separadas, como foi pedido. Tudo dentro dos conformes.

Aí você descobre que, não as roupas da sua neném não estão sendo lavadas á mao (esse teclado não tem crase!!!), pelo contrário, estão sendo lavadas na máquina, com sabão em pó, e, na mesma lavada, estão também as suas roupas, as suas calcinhas, as cuecas do seu marido e os panos de prato da casa. E a pessoa, mesmo confrontada com a realidade continua a mentir.

E aí? Isso é suficiente para terminar a relação? Ou você está overreacting? Ela não bateu na sua filha. Ela mentiu pra você. E se a sua filha tivesse uma alergia a sabão em pó, você nunca saberia, porque ela garantia a lavagem com o sabão especial.

E você se sente a pior pessoa do mundo por tirar o emprego de uma pessoa. E se você estiver sendo injusta? E se não houver ninguém melhor?? E agora, a menos de três meses de voltar a trabalhar, eu estou sem babá. E não sei por onde começar a procurar. O mundo Ideal seria não precisar de empregada, babá. Mas eu odeio lavar louça, trabalho fácil dez horas por dia e não posso e nem quero deixar de trabalhar. E não quero deixar na creche porque meus horários são malucos e eu terei mais tempo de ficar com a Lara com ela em casa. E agora que eu estava tendo confiança de deixar a babá trocar fraldas, veja só.

E agora, José?

Nenhum comentário: