domingo, novembro 21, 2010

Três meses






Legendas:
1- Festa de três meses com o tema "animais da floresta roubados dos brinquedos da Lara"
2- Lara treinando para o verão
3- Lara navy
4- Lara vendo o mundo cor-de-rosa



Larinha agora já tem três meses. E eu vou te contar, essa é uma idade muito boa! Você já entendeu como as coisas funcionam, já sabe identificar o que é choro de quê - o que eu achava impossível no primeiro mês, achava que era balela essa história de que a mãe sabe porque o filho está chorando - e a bebê já está superinterativa, é uma delícia.
Lara está que cresce, na última consulta tinha 58 cm e 5,120 kg. Minhas costas ainda acham que ela pesa 10kg, mas quem sou eu para discutir com a médica. E está um reloginho minha bebê anjo - salve, salve, encantadora de bebês. Outra coisa que eu achava impossível: Lara segue uma rotina!
Magicamente, sem forçar nada, ela foi entrando no esquema. E descobrir que ela chora de sono salvou minha vida! Desde o dia em que ela completou dois meses eu entendi que, muitas vezes, a menina chorava de sono e eu tacava-lhe o peito em nome da livre demanda. E claro que ela dormia no peito, acordava dali a pouco com fome porque não tinha mamado direito e, nessa brincadeira, eu amamentava quase que de hora em hora.
Agora estamos assim: Lara acoda ali por 8h30, 9h, mama, arrota, etc, etc. Aí ou brinca com a gente, ou com o mobile ou no tapetinho. Mais ou menos duas horas depois de acordar ela começa a ficar enjoadinha. Aí geralmente a gente dá uma ninada de uns cinco minutos e colocamos no berço, onde ela dorme uns 40 minutos, uma hora. E acorda e começa tuuuuudo de novo. Umas 15h eu dou um banho, 17h passeamos, 19h30, 20h tummy tub, massagem, mamadinha e berço, onde geralmente eu a coloco acordada e ela dorme sozinha até o dia seguinte!!!
É óbvio que alguns dias ela fura o esquema, dá uma choradinha para dormir à noite, fica brincando tempo demais e se cansa para cochilar de dia, a mamãe esquece do banho das 15h, hohoho. E cada vez que ela foge da rotina eu penso: pronto, acabou, bem que me disseram que era bom demais para ser verdade*, Lara agora vai ser o bebê capeta! Daí ela volta direitinho ao normal e eu respiro aliviada, hehe.
E temos saído muito, livraria, shopping, restaurante, festas. E ela está cada vez mais acordada na rua, sempre com uma cara extremamente concentrada, é muito engraçado como ela sabe que está em um lugar diferente, fica séria, olhando ao redor e absorvendo tudo.
O desenvolvimento de um bebê é mesmo impressionante, né? Além de conversar o dia inteiro com a gente (agu, abu, grrr) ela agora aprendeu a gritar. E é aaaaa o dia inteiro, acha que alugou o meu ouvido. E está muito mais sensível ao exterior, detesta o barulho da persiana sendo levantada, chora como se tomasse vacina, tadinha, eu nao entendo o porquê!
E agora pega o pezinho, o chocalho, leva à boca os brinquedinhos. E chupa o dedo que é uma beleza, não adianta tirar, tentar trocar por chupeta ou por um mordedor, é do dedo que ela gosta. Bom que a ajuda a ser tão calminha, hohohoho.

* As pessoas fazem muito terrorismo, né? Antes da Lara nascer eu achei que nuuuunca mais na história desse país eu dormiria, sairia de casa ou iria ao cinema. Agora, que eu tenho uma bebê tranquila, outro dia eu ouvi: "espera só o segundo, vai ser terrível para compensar!". É mole?
** E ainda assim eu vi-vo exausta!! Eu não sei como mães de bebês que choram o dia todo aguentam!!

2 comentários:

Renata disse...

Que linda essa bebê anjinho!!!
A minha experiência foi beeeeem diferente, tanto com o André quanto com a Nana. Nenhum dos dois chorava demais, mas nenhum deles dormia. A noite toda então...afe! Digo que as minhas experiências foram meio traumáticas, pois não sei o que é bebê tranquilo, fácil de dormir e muito menos rotina assim certinha!
Parabéns pela sua pequena, cada dia mais linda!
beijos

Daniela disse...

Que gatinha!!!! amei!!!
fofíssima!
bjos
Dani
criancabemvestida.blogspot.com