sexta-feira, março 11, 2011

7 meses

Hoje a Lara faz meses!! Viva!!!
Post rapidinho só para dizer que ela já voltou ao normal, dormiu a noite inteira de novo, tks god.
Durante o dia, porém, está um grudinho só, não quer ficar no chão brincando a não ser que tenha alguém por perto e assim mesmo logo pede colo. Porque será???
Ah, e ela engatinha!! De verdade, agora, não como um sapinho, como vinha ensaiando. Desde a última terça-feira ela vem aprimorando a arte e agora está lá, coordenando mão e joelho e matando os papais de orgulho.
Anda falante, reclamona e destruidora de tapetinhos de eva, a nova moda é desmontar o tapete-quebra-cabeça e comê-lo.
E linda, já falei?
Parabéns, dona gata. Mais tarde tem bolo de milho com calda de limão, que sua mãe é praticamente a Martha Stewart!

4 comentários:

Tathyana disse...

Lara é muito fofa. Agora é que o bixo vai pegar, muita curiosidade nesse serzinho. Eu adoro essa fase de exploração. E essa vontade de ter alguém sempre por perto e até mesmo acordar na madruga é a angústia de separação chegando. Dá uma lida sobre isso pra vc ficar por dentro e lidar melhor com essa fase. Bjsss pro cês.

lolo disse...

Pois é, eu até vi por aí essa questão da ansiedade da separação, mas achei que era algo para mais para frente!! Ai, dá uma dozinha, vontade de ficar com ela no colo o dia inteiro, ne?

Tathyana disse...

A ansiedade de separação pode ocorrer entre os 7 e 9 meses. Na verdade ela demostra a capacidade que o bb adquiriu de gaurdar na memória os rostos, lugares e objetos conhecidos. Quando sai do seu ambiente (pais, familiares, casa, etc) eles demosntrar por meio do choro ou até mesmo de um desvio no olhar que não reconhecem como familiar essa mudança. O nome assusta um pouco, mas não tem nada haver com sofrimento ou dor. Bjssssssssss

Paloma Varón disse...

lolo, eu também acho muito remédio! O pediatra examinou ela ou prescreveu por telefone?
Eu iria em outro, sim. Mas não vá em PS, que é pior.
Sobre o balanço de bebê, que vc perguntou uma vez, tem em alguns parques da Asa Norte (na 313, na 112...).
Beijos