segunda-feira, março 21, 2011

Primeira gripe, primeira queda, primeiro caldo, segundo pediatra

Lara está gripada. E eu, arrasada. Sinceramente acreditei que, enquanto ela estivesse no peito, com as vacinas em dia e comendo comidinha orgânica, jamais ficaria doente. Bobinha, eu, né?
E a culpa, claro, é minha. No sábado ela acordou e deu uma tossidinha, e, eu que imaginava que minha filha era imune a tudo, a levei à primeira aula de natação. Coitada. Ela até chegou animada, riu muito ao ver a piscina e as crianças maiores, bateu animada as perninhas. Mas quando ela entrou na água, já ficou ressabiada. Quando a professora deu uma leve mergulhada nela, aí a coisa ficou feia. Lara chorou, agarrou-se ao pai, que entrou com ela na piscina, não queria saber de musiquinha nem de coleguinha, nem de nada. Só brincou um pouquinho com uma prancha em forma de peixe, mas ficou feliz foi de sair da piscina.
Aí, quando chegamos em casa, Lara já estava enjoada de tudo . (Aliás, ela vinha enjoada, como eu já tinha dito aqui, será que era a gripe chegando?). E, engatinhando do meu lado, caiu com a boca no chão. Cortou, sangrou, inchou, chorou e eu morri. Se não fosse a minha sogra-médica ter vindo dar uma olhada, acho que tinha corrido para o pronto socorro – A LOUCA.
E eu estou desesperada. Porque eu era a desencanada, deixa a menina engatinhar no “chão, no mar, na teeeerra”, ela tem que se desenvolver e tal e coisa. Mas agora eu estou assustada com essa queda e não sei como agir. Tento segura-la no tapetinho, ela obviamente quer sair, berço já está no último nível que agora ela aprendeu a se erguer, eu não sei o que fazer para baby –proof minha casa nem como deixar minha filha correr solta sem se machucar!! (ajuda aí, gente?)
Aí, depois que caiu, o enjôo só foi aumentando, e começou tosse, nariz escorrendo, patati-patata. Ou seja, foi o pior fim de semana da vidinha de Larinha :(
Não teve febre, mas resolvi levar hoje de manhã no pediatra. A minha teve bebê e deixou um outro, que eu não conheço, no lugar. Disse que a Lara está bem, mas passou uma receita de xaropes e inaladores cuja bula se lê “para crises agudas de asma e bronquite”. Como eu vou dar uma coisa dessas para a minha filha??? Resolvi bancar, vou dar o xarope pelos cinco dias indicados, mas continuarei com a inalação só com o soro. Se achar que não está melhorando, acho que vou levar em outro pediatra. É tão difícil isso, né? Como vou saber se estou tomando a decisão certa se nem médica sou???
Enfim, o que me acalma mais é que, apesar do enjôo, Larinha está comendo direitinho, brincando ativamente, dormindo bem – acordou umas duas vezes em cada noite com o narizinho entupido, mas melhorou depois do soro. Vou tentar seguir um tal de instinto e espero que ele exista e seja bem materno comigo.

5 comentários:

Tathyana disse...

ai lo, eu iria em outro pediatra. Esses xarope é a base corticóide, né? E o inalante o berotec? Sei porque Alice foi medicada n vezes com esses remédio, mas no caso dela com quase dois anos. Se quiser te passo o tel da pediatra dos meninos. Ela atende Amil e é homeopata. Bj

Kelly Resende disse...

Oi Lorena, é mto dificil ver essas fofas doentes né. Como te entendo, Clara engatou 3 doencinhas seguidas, tá gripadinha agora. E qto ao tombinho, é inevitável, claro que temos que ter cuidado, mas não tem como, de vez em qdo elas vão cair...
Tb não acho legal dar tanto remedio, acho q levaria em outro medico...
Beijos e melhoras pra Lara.

Roteiro Baby disse...

Ahhh não!
Tadinha da Lara!
Melhoras para ela.

Neda disse...

Oi Lorena, como está a Lara?
Assim como a Tathyana e a Kelly eu iria a outro pediatra.

Ah! Fique tranquila, a Lara ainda vai cair muito e na maioria das vezes você não vai ter como evitar. E apesar de ter levado ela para a natação você não tem culpa dela estar doente nem nada do genero.
Beijos e melhoras

Neda

Liten disse...

gente essa moda pegou aqui em casa também, a minha baby adora subir nas coisa segurando um brinquedo! Muito fofas...

Logo ela melhora, a minha ta dodoi tambem!