quarta-feira, março 09, 2011

Primeiro carnaval e o mundo secreto dos pais


Melindrosa linda pronta para sair de casa


Logo que eu virei mãe, desconfiei que existia um clube do qual só quem tem filho fazia parte. Você passeia pela quadra com o carrinho e recebe sorrisos cúmplices de outros pais, daqueles que te deixam com ar de superioridade de quem faz parte de um mundo exclusivo. “Eu também sei das dores e das delícias da paternidade”, dizem os sorrisos.
Agora no carnaval, eu passei a ter certeza da existência desse mundinho. Quando começaram todos esses eventos infantis que eu nunca soube?? O que foi o shopping em que teve o baile da Galinha Pintadinha lotado de carros, estacionando nas calçadas ao redor, cheio de criança!! Me senti na Disney com aquele tanto de menino perto de mim!!
Sério, acho que os bailes infantis de Brasília começaram neste ano, porque não é possível que já houvesse essa comoção toda e eu não ficasse sabendo, hohoho. Me senti excluída agora!
Pois bem, o nosso carnaval começou com uma extensa programação infantil e adulta a cumprir. A infantil foi seguida à risca. A adulta... bem, sábado eu fui num bar do lado de casa que tinha samba, conta? Eu não aguentei, gente, chegava exausta dos bailinhos da Lara, ela desmaiava para um lado e eu para o outro!!


Baiana-candanga-goiana-carioca

O primeiro baile foi o tradicional baile infantil do Iate Clube. TERROR E PÂNICO!!! O que são aquelas crianças grandes correndo de um lado para o outro jogando espuma nos olhos uma das outras??? MEDO!!! Larinha chegou desconfiada, adorou a decoração, riu para algumas crianças e dançou batendo as perninhas um pouco. Mas depois cansou, enfiou o dedão na boca no estilo “daqui ele não sai, daqui ninguém tira” e deitou no meu ombro. Ainda ficamos mais um tempo na graminha, Larinha gostou do lago e tals.


Presença VIP, nós fazemos.


Mas pular carnaval ela pulou mesmo no Baile da Galinha Pintadinha!! Aí, apesar da lotação máxima, estava mais o público de Larinha, crianças de até no máximo quatro, cinco anos, muitos bebês e músicas da Galinha que ela adora! Foi começar o “cococococococooooooocó”, para ela bater as perninhas e se empolgar muuuuito! Foi lindo, eu até fiquei com vergonha de cantar todas as músicas, juro que eu não deixo Larinha o dia inteiro vendo a Galinha, é que eu decoro música rápido, juro!!


Olha lá o papai, Lara!



Tentando ver o cover da Galinha (oh god!)

E como Larinha fez sucesso!! Já até falei para o husband que eu não poderei comprar fantasias tão lindinhas para ela daqui a pouco senão ela vai ser a mais convencida da cidade. No primeiro baile, ela foi de baianinha!! No segundo, de melindrosa! Pescoços viravam para ver Larinha, todo mundo apontando, sorrisos de reconhecimento! Larinha, você foi a rainha do baile, ganhou por unanimidade, dois votos dos jurados mamãe e papai!!! Eeeee!


Sou linda, né gente?


PS: As lindas fantasias são daqui!
PS2: Observem que eu também me joguei na maquiagem carnavalesca com sombras pratas e laranja e nas roupas coloridas! A-MO carnaval!

8 comentários:

Renata disse...

Que linda!!

Tathyana disse...

Que linda ela ficou Lô. Confesso que não curto a tão galinha, nas verdade I hate!!!! E que bom que ela curtiu o carnaval e vcs tmb. Nós fomos para o bloco da tesourinha. Vai render um post. Beijosssss.

Renata disse...

Gente, que lindaaaaaaaaaaaa!
Demais essas fantasias, ela ficou muito princesa. Sem dúvida, a mais linda do Carnaval!
beijos

Luíza Diener disse...

AAAAI QUE FOFA!
dorei!

ó, apaguei qualquer comentário referente à anônima de goiânia, só pra não dar voz a ela, que é o que ela quer, ok?

beijosssss

Kelly Resende disse...

Eu vi a Larinha pessoalmente e comprovo, ela estava liiiiinda demais. Então vcs conseguiram ver a galinha? Eu estava lá desde cedão e perdi. Então, eu não sou mto fã de carnaval, mas esse ano estava disposta a ir em alguns pra levar a Clara, pena que como ela ficou doentinha não fui nos blocos de rua. O do Terraço eu tb achei um saco aquelas espumas. Tinha gente tomando/dando banho daquilo. A Clara levou um tombão pq o piso ficou super escorregadio, acho que devia ser proibido!
Beijos

Roteiro Baby disse...

AMEI seu blog!
Me identifiquei horrores!
Tb sou mãe e blogueira de Brasília... também tenho uma filhinha quase da mesma idade que a sua... o nome da minha irmã é Lara... e também me senti assim no Carnaval de Brasília. Fui em vários e não sei como não sabia deles até ser mãe!
Estávamos nos mesmos lugares... e, quem sabe, numa próxima oportunidade, a gente não se esbarre...
Tb dou dicas para mães da cidade e espero que vc curta!
Até mais,
Voltarei muitas vezes por aqui!!!!!

Roteiro Baby disse...

Obrigada por incluir meu blog aqui entre os seus favoritos. O seu já está entre os meus tb.
Ah... e preciso registrar: as fantasias da sua filha eram todas LIIIINDAS!
Se quiser vender alguma delas, estou criando o Brechó das Mães (de Brasília)... veja lá depois.
Abraços.

Daniela Roos disse...

A Lara é uma boneca! Fantasias de menina fashion! Amei todas! Que coisinha mais querida o site que vc indicou!
bjocas
Dani