segunda-feira, setembro 24, 2007

Bandeira Branca


O que é Sasaricando??? Eu quase chorei já no início do musical. Sabe quando você tem certeza de que o que você está assistindo é beleza? Tipo quando vê uma paisagem linda, uma criança, um velhinho. Sassaricando é beleza pura! Nossa, todo mundo no teatro cantando as marchinhas do tempo de alguns e que para os outros, como eu, fazem parte da memória coletiva. Como a musica título do musical, que eu obviamente aprendi na abertura da novela. Maria escandalosa idem. Aquela do "eu mato quem pegou minha cueca para fazer pano de prato" foi naquelas vinhetas do Sílvio Santos.
Agora a maioria eu simplesmente sei. Tipo "se você fosse sincera, ôoooo, aurora", nossa, cantei superanimada. Ou a da colombina "pierrô cacete, vai tomar sorvete com o arlequim", hahaha, adoro. Cacete deve ser O palavrão na época, né.
E quase chorei na interpretação do "Bandeira branca amor, não posso mais, pela saudade que me invade eu peço paz". Eu tenho essa coisa de me apropriar da dor alheia, sentir com a musica uma dor que na vida real eu nunca senti.Tipo quando eu vejo aquele vídeo da Elis Regina cantando Atrás da Porta, meu Deus, e a mulher com mais dor na alma de todo o mundo. E eu choro, simplesmente porque da para sentir o tamanho exato da dor.. Bandeira branca foi meio assim. E eu com vergonha de me debulhar em lágrimas no musical mais alegre de todos os tempos. Mas é beleza demais, sabe, daquelas que doem a alma!
Bom, nem precisa falar que os atores têm vozes lindas, principalmente aquela que fez a Ivete em Laços de Família, hehe. E o figurino, nossa. É um outro espetáculo. Os vestidos da tal da Ivete (Soraya Ravenle, desculpa) são um mais lindo do que o outro. Enfim, Sérgio Cabral pai, você está de parabéns. Vou lá ver semana que vem de novo, nesse sábado fui com mamis e no proximo com a família inteira do boyfriend. Vale a pena ver de novo!!

terça-feira, setembro 18, 2007

Sooonooo!!!


Sabe quando você tem um problema grandão, sabe que vai passar, mas tem vontade de dormir e só acordar quando tudo acabou? Ai, que sono.

Another day in paradise


Suuuper sem paciência para Paraíso Tropical neste momento. Claro que eu quero saber quem matou a Taís e tals, mas, não sei porque, não consigo assistir a um capítulo inteiro. Desconfio que a culpa é da caixa de Desperate House Wives que está lá em casa. Será? Ai, definitivamente eu não vou conseguir ver nada do que eu queria na TV nesta semana. É que eu adoro uma rua, sabe.

You can stand under my umbrella


Minha playlist ultimamente tem sido assim: No som de casa Chico com seu Carioca. Ouvindo repetidamente o primeiro CD, absorvendo, ainda não passei para o segundo. À noite, para dormir, Vanessa da Mata e seu Sim. Lindo.
No trabalho, quando eu quero calar o barulho do mundo, vou de Amy Winehouse, Back to Black. Depois de ouvir Rehab até enjoar, passei pra segunda faixa e passo o dia todo cantando "I cheated myself..." e "I´m no good", que as leis da atração não funcionem, hehe.

Quando vou sair, me arrumo ao som de Umbrella. Para mim, o melhor do R&B no momento. Bom pro remelexo, mas, não sei se sou eu, tem um tom de melancolia nessa música. Não?



Por falar em Amy Winehouse, é uma pena que essa menina tenha caído no ciclo drogas-rehab dessa forma. (Nem precisa comentar que ela ficou famosa cantando que não iria pro rehab, né). Sério, cada dia aparece uma foto dela com um ferimento em um lugar diferente. Até a Courtney Love teve a coragem de dizer que Amy cheira mais cocaína que ela. É mole?

segunda-feira, setembro 17, 2007

Looking forward to it...


Poxa vida, é muito difícil manter um blog se a pessoa emenda plantão atrás de plantão e não pára de trabalhar. Somada a isso, uma semana agitadíssima com a chegada do carritcho. Muito nervosismo nessa hora, não vejo a hora de estar dirigindo bem, saio de cada sessão-direção com as mãos suadas, as pernas tremendo e a sensação de que acabei de correr uma maratona. O boyfriend tem dado uma de instrutor mas ta difícil, hehe.

Enfim, cheguei a separar várias fotos do New York Fashion Week. Já começou o London Fashion Week e eu nada, né, mas vou colocar, antes tarde...

Mas, o motivo desse post é a programação televisiva, hehe. Gente GNT ta demais nessa semana! Comecei hoje com a História de Audrey Hepburn, peguei só uma parte, queria ter visto ontem mas fui com o boyfriend (não) comer temaki. Urgh, sushi tamanho gigante. Eu não gosto nem do pequeno!!

Quinta-feira teremos nada mais nada menos do que Recriando Victória Beckham! Ha, um documentário sobre como ela ficou desse jeito, kkkkk. Muita curiosidade nessa hora. " A ex-Spice Girl foi rejeitada pelos principais estilistas enquanto fazia parte do grupo e hoje mostra que tem o controle quando se trata de manter o peso e até emagrecer ainda mais.", diz o site da GNT. Como assim tem o controle??? Na chamada do programa passa um cara dizendo que ela só come cenouras! Ela não tem o controle, ela tem a doença!!!!

Na sexta-feira, tem um documentário sobre a Ana Wintour!!! Sabe, a diaba que veste prada? Hehe. Como eu queria que a minha TV gravasse, não sei se conseguirei ver os dois documentários nem com as inúmeras repetições. Mamis vai estar aqui ate o fim da semana e temos uma extensa programação cultural para seguir, com direito a visita ao Palácio do Planalto e tudo. Já perdi o Studio 60 na semana passada,estou arrasada!!

sábado, setembro 08, 2007

Questionnaire


Baseado nas perguntas que fizeram para os participantes de The Fashionista Diaries (leia o post anterior) eu vou responder o meu próprio questionário. É muito bom ter um blog. Narcisista, mas muito legal!!


Quem é seu ícone da moda?
Carrie, do Sex and the city, claro. Mais a personagem do que atriz, na verdade.

Qual seu par de sapatos favorito?
Uma sandália linda, cobre com strass, que praticamente não usei.

O que você passa e o que você se acaba de tanto comprar?
Passo, um, não é que eu passo mas eu tenho preguiça de comprar calça jeans. Eu adoro usa-las, mas é tão difícil de achar uma ideal, tem que experimentar um monte, cansa. Bom, me acabo de comprar cremes para o corpo e,principalmente, para o cabelo. Na maioria das vezes nem uso, mas compro sempre.

O que você veste quando está:

Relaxando em sua casa?

Camisolas da Anny Anny, camisetas velhas ou vestidos velhos.

Para trabalhar?

Depende do meu humor e do tempo. Pode variar de saia lápis e camisa a calça jeans e camisaeta.

Going out to parties?

Vestidinhos ou uma boa calça skinny com um top bonito. Salto sempre, óbvio.

Shopping with friends?

De preferência uma roupa fácil de tirar. É um saco ficar experimentando roupa.

Para malhar?

Nossa, eu sou a mais mal vestida, sem dúvida. Leggings velhas que não combinam com o resto da roupa e camisetas de campanhas, laboratórios ou escolas. KKKKK


Para o oscar ou movie premieres?
O vestido da foto. Hihi.

Reality fun


Bom, como uma pessoa extremamente bem informada que sou, estava lendo ontem o New York Times e encontrei uma matéria sobre um reality show que começou há pouco nos EUA que parece ser ótimo!!! (Ok, ok, eu sei que eu deveria comentar as matérias de política ou economia do NYT mas, please, esse blog não é trabalho!! é diversão!!
Ok, voltando ao assunto, como big fan of reality shows that I am, fiquei animadissima! É um programa sobre assistentes de moda que lutam por um emprego! The Fashionista Diaries. Algo meio big brother meet the devil wears prada, hehehe. Sem previsão de exibição no Brasil e sem previsão de eu assistir, já que eu não tenho idéia de como baixar seriados na internet!! Eu tentei o emule e o máximo que consegui foi um vírus!!! Eu preciso de ajuda, urgente!
Por falar em reality show, tem algo mais outrageous e ao mesmo tempo engraçado que The Bachelor??? (um cara que tem tipo 20 mulheres como candidatas a esposa). Sério, no último episódio tinham apenas três e ele poderia convidar CADA UMA DELAS para passar a noite com ele na Fantasy Suite!!! Ele comeu, com o perdao da palavra, as tres, uma em cada país, em rede nacional!!! e no fim uma delas ainda foi dispensada, kkkkkkkkkkkkkk. Serio, muito, muito, engraçado. Absurdo e ofensivo às mulheres, mas hilário.

Net´s nightmare


É assim: vc liga pra net 1 vez e eles te dizem: "sua internet vai voltar até as 22h de hoje". Você espera, ela não volta, obviamente. Você liga na manhã seguinte, 1,2,3,4,5 vezes, a cada vez eles te dão uma desculpa diferente que não resolve seu problema. "Nós vamos enviar um técnico até 12h". 12h30, obviamente, ninguém veio. Você liga de novo. "Não havia nenhuma visita agendada".
Sério, isso somado à falta do carro, à busca do apartamento, ao plantão, aos milhões de contas a pagar, à solidão, faz você começar a chorar absurdamente no telefone e a xingar alucinadamente a mulher do outro lado da linha. Não entendo o porquê de tanta incompetência. Sério, telemarketing, vocês viraram o saco de pancadas do mundo.

domingo, setembro 02, 2007

Sacrifice




Minha melissinha linda aperta o meu dedão. Ela e linda, linda, ja apertava na loja, mas eu pensei, depois de um tempo passa. Isso há meses, e não passou. Mas ela e tão linda que eu continuo usando.
Sempre fui escrava da moda. Como sou baixinha, uso salto desde os 11 anos de idade. Já quebrei um dedinho e, com faixa e tudo, continuei usando salto. Agora, estou viciada em diademas (tiara, pra quem não sabe). Aperta a minha cabeça, dói até o meu dente, mas eu continuo usando. É ótimo, porque como eu tenho cabelão, dá uma mudada no visual. É só chegar um pouquinho para trás que a dor passa. A pessoa tem que ter prioridades na vida, né!!

PS: Por falar em modinha, ainda não consegui acertar usar blusa de manga comprida por baixo do vestido. Até que camiseta branca, durante o dia, acho legal. Mas blusa de manda comprida parece que mata o vestido! Vou experimentar outras blusas, mas acho que não é para mim.

sábado, setembro 01, 2007

Estomazil

Ontem, almoço no Porcão e comida mexicana à noite. Hj, o boyfriend: "a gente podia fazer cookies". Ai meu estômago.

Programinhas





Tks, Warner, pela sequência Friends/2 and 1/2 man e Old Christine! Nada melhor para um sabádo lento.

Mexican food




Bom, já que eu estou meio down today vou pelo menos colocar aqui a receita que havia prometido. Roubei, com a devida autorização, da Cinara (http://www.cinarasplace.blogspot.com/) a receita do chilli e das spicy potatoes que fiz na semana passada. Demos uma adaptada ás vezes por não encontrar o ingrediente, às vezes porque gostamos muito de pimenta, hehe.


Fizemos os pratos depois de um dia de ressaca, minha, na verdade. Tinha ido em uma festa open bar que prometia Absolut, mas que me serviu uma coisa muito ruim!! Passei o dia na cama, assistimos quatro filmes seguidos, o que foi muito bom.


Ali por 20h resolvemos cozinhar. Fomos a nada mais nada menos do que cinco supermercados para encontrar tudo, e ainda assim não achamos o Uncle Ben´s, que é um molho que eu adoro e a Cinara recomenda. O próprio chilli só achamos no terceiro supermercado (Big Box do fim da Asa Sul, para quem está em Brasília). Mas foi muito bom, parte of the fun é comprar temperos, buscar o ingrediente perfeito. Principalmente tão bem acompanhada :)


Chili
500g de carne moída
1 cebola pequena, picada
1/2 pimentão verde, picado
2 dentes de alho amassados
1 lata de molho de tomate refogado, ou molho de tomate caseiro
1 1/2 xícara de feijão cozido, sem caldo
1/4 colher (chá) de pimenta chili em pó
1/4 colher (chá) de cominho
Sal e pimenta do reino a gosto
Em uma panela, doure a carne com a cebola, o pimentão e o alho. Misture o molho de tomate, o feijão e os temperos. Se o molho estiver muito espesso, acrescente 1/4 xícara de água. Deixe ferver e abaixe o fogo. Cozinhe com a panela tampada durante 15 minutos. Sirva com arroz, Doritos, tortillas ou no meio de um pão francês, e não deixe faltar o sour cream, ou uma generosa porção de coalhada...
PS: Nós não tínhamos feijão cozido, então usamos um daqueles de latinha. Eu colocaria mais feijão, mas aí vai do gosto de cada um.


Spicy Potatoes

Bom, aqui eu sei que a receita manda deixar dois dias na geladeira, mas a gente comeu na hora mesmo, ainda quente e estava simplesmente deliciosa. Comemos novamente dois dias depois e também estava muito bom!! Eu coloquei um pouco do cominho, também, para dar um cheirinho. Ficou ótimo.

1 kg de batatinhas pirulito (ou "bolinha")
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de cheiro verde
1/2 xícara de azeite
1 1/2 xícara de vinagre (de maçã é melhor)
Sal e pimenta do reino a gosto
Pimenta calabresa
Lavar bem as batatinhas com uma escovinha, sem descascar. Cozinhá-las em água, sal e vinagre branco por cerca de 20min. (Não podem cozinhar demais, senão desmancham!)
Enquanto isso, misture os demais ingredientes em uma vasilha grande. Reserve. Escorra as batatinhas, e quando amornarem, faça furos em cada uma com um garfo, para absorverem o tempero. Deixe as batatas de molho no tempero por dois dias, na geladeira, mexendo na metade do tempo.
Escorra o excesso de tempero das batatinhas para servir, e salpique pimenta calabresa por cima. Caso queira guardar as batatinhas por mais tempo, coloque-as em potes de vidro esterilizados, cobertas com o tempero, e deixe na geladeira.

Cansaço

Há dias em que o cansaço é tão grande que parece que eu usei todas as palavras do mundo durante a semana e não há mais o que escrever. Quando eu tiver uma casa, um carro, (a geladeira e a lavadora chegaram) emagrecer, me inscrever na academia, no francês e ganhar um aumento eu serei feliz?