segunda-feira, setembro 24, 2007

Bandeira Branca


O que é Sasaricando??? Eu quase chorei já no início do musical. Sabe quando você tem certeza de que o que você está assistindo é beleza? Tipo quando vê uma paisagem linda, uma criança, um velhinho. Sassaricando é beleza pura! Nossa, todo mundo no teatro cantando as marchinhas do tempo de alguns e que para os outros, como eu, fazem parte da memória coletiva. Como a musica título do musical, que eu obviamente aprendi na abertura da novela. Maria escandalosa idem. Aquela do "eu mato quem pegou minha cueca para fazer pano de prato" foi naquelas vinhetas do Sílvio Santos.
Agora a maioria eu simplesmente sei. Tipo "se você fosse sincera, ôoooo, aurora", nossa, cantei superanimada. Ou a da colombina "pierrô cacete, vai tomar sorvete com o arlequim", hahaha, adoro. Cacete deve ser O palavrão na época, né.
E quase chorei na interpretação do "Bandeira branca amor, não posso mais, pela saudade que me invade eu peço paz". Eu tenho essa coisa de me apropriar da dor alheia, sentir com a musica uma dor que na vida real eu nunca senti.Tipo quando eu vejo aquele vídeo da Elis Regina cantando Atrás da Porta, meu Deus, e a mulher com mais dor na alma de todo o mundo. E eu choro, simplesmente porque da para sentir o tamanho exato da dor.. Bandeira branca foi meio assim. E eu com vergonha de me debulhar em lágrimas no musical mais alegre de todos os tempos. Mas é beleza demais, sabe, daquelas que doem a alma!
Bom, nem precisa falar que os atores têm vozes lindas, principalmente aquela que fez a Ivete em Laços de Família, hehe. E o figurino, nossa. É um outro espetáculo. Os vestidos da tal da Ivete (Soraya Ravenle, desculpa) são um mais lindo do que o outro. Enfim, Sérgio Cabral pai, você está de parabéns. Vou lá ver semana que vem de novo, nesse sábado fui com mamis e no proximo com a família inteira do boyfriend. Vale a pena ver de novo!!

Nenhum comentário: