sábado, setembro 01, 2007

Mexican food




Bom, já que eu estou meio down today vou pelo menos colocar aqui a receita que havia prometido. Roubei, com a devida autorização, da Cinara (http://www.cinarasplace.blogspot.com/) a receita do chilli e das spicy potatoes que fiz na semana passada. Demos uma adaptada ás vezes por não encontrar o ingrediente, às vezes porque gostamos muito de pimenta, hehe.


Fizemos os pratos depois de um dia de ressaca, minha, na verdade. Tinha ido em uma festa open bar que prometia Absolut, mas que me serviu uma coisa muito ruim!! Passei o dia na cama, assistimos quatro filmes seguidos, o que foi muito bom.


Ali por 20h resolvemos cozinhar. Fomos a nada mais nada menos do que cinco supermercados para encontrar tudo, e ainda assim não achamos o Uncle Ben´s, que é um molho que eu adoro e a Cinara recomenda. O próprio chilli só achamos no terceiro supermercado (Big Box do fim da Asa Sul, para quem está em Brasília). Mas foi muito bom, parte of the fun é comprar temperos, buscar o ingrediente perfeito. Principalmente tão bem acompanhada :)


Chili
500g de carne moída
1 cebola pequena, picada
1/2 pimentão verde, picado
2 dentes de alho amassados
1 lata de molho de tomate refogado, ou molho de tomate caseiro
1 1/2 xícara de feijão cozido, sem caldo
1/4 colher (chá) de pimenta chili em pó
1/4 colher (chá) de cominho
Sal e pimenta do reino a gosto
Em uma panela, doure a carne com a cebola, o pimentão e o alho. Misture o molho de tomate, o feijão e os temperos. Se o molho estiver muito espesso, acrescente 1/4 xícara de água. Deixe ferver e abaixe o fogo. Cozinhe com a panela tampada durante 15 minutos. Sirva com arroz, Doritos, tortillas ou no meio de um pão francês, e não deixe faltar o sour cream, ou uma generosa porção de coalhada...
PS: Nós não tínhamos feijão cozido, então usamos um daqueles de latinha. Eu colocaria mais feijão, mas aí vai do gosto de cada um.


Spicy Potatoes

Bom, aqui eu sei que a receita manda deixar dois dias na geladeira, mas a gente comeu na hora mesmo, ainda quente e estava simplesmente deliciosa. Comemos novamente dois dias depois e também estava muito bom!! Eu coloquei um pouco do cominho, também, para dar um cheirinho. Ficou ótimo.

1 kg de batatinhas pirulito (ou "bolinha")
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de cheiro verde
1/2 xícara de azeite
1 1/2 xícara de vinagre (de maçã é melhor)
Sal e pimenta do reino a gosto
Pimenta calabresa
Lavar bem as batatinhas com uma escovinha, sem descascar. Cozinhá-las em água, sal e vinagre branco por cerca de 20min. (Não podem cozinhar demais, senão desmancham!)
Enquanto isso, misture os demais ingredientes em uma vasilha grande. Reserve. Escorra as batatinhas, e quando amornarem, faça furos em cada uma com um garfo, para absorverem o tempero. Deixe as batatas de molho no tempero por dois dias, na geladeira, mexendo na metade do tempo.
Escorra o excesso de tempero das batatinhas para servir, e salpique pimenta calabresa por cima. Caso queira guardar as batatinhas por mais tempo, coloque-as em potes de vidro esterilizados, cobertas com o tempero, e deixe na geladeira.

Um comentário:

Cinara disse...

Estou super orgulhosa por você ter feito e publicado minhas receitas, Lolo! E muito feliz que tenha gostado, é claro... :o) Beijos e uma ótima semana para você!