sexta-feira, novembro 09, 2007

Dilmão


Posso abrir um parentese aqui no meu blog de meninha para falar de política? Prometo que é rapidinho. E é de uma mulher, então vale, hehe.
Acho que ontem praticamente foi lançada a candidatura Dilma Rousseff 2010. Ontem foi ela que presidiu o anúncio da descoberta do campo gigante de petróleo pela Petrobras. O Lula estava no Rio, poderia ter feito, mas deixou para a Dilma.
A minha dúvida é se ela tem empatia suficiente para ser uma candidata de massa. Ela é supercompetente, uma grande gerente do governo, mas é grossa como só ela. Pegou em armas na didatura e tals, é uma mulher muito forte. Acho que, se o PT deixar, seria a melhor candidata para suceder Lula. Quem quer que seja que ele aponte como candidato carregará milhões de votos naturalmente. E a classe média e alta provavelmente gostará do estilo eficiente da Dilma. Mas será que, mesmo apadrinhada por Lula, ela teria o carisma para atrair o povão?
Não consigo imaginar a Dilma beijando criança, andando no meio do povo ou mesmo em cima do palanque. Aqui em Brasília, entre os coleguinhas jornalistas, já é motivo de piada o fato de ela, toda vez que vai dar uma entrevista, abrir uma apresentação em Power Point. Eficiente ela é. Basta saber se consegue puxar um pouco do populismo do Lula, indispensável para ser eleita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente nesse país de miseráveis o povo vai votar em quem o lula indicar, independente se for a dilma, o tarso, ou quem quer que seja...