terça-feira, setembro 09, 2008

Mecânica


Eu queria dizer para vocês que eu sei trocar pneu. Troquei sozinha um pneu sábado. Tudo bem que foi no curso de mecânica básica, mas eu troquei sozinha!!!!
É o seguinte, há umas duas semanas eu fui levar o meu carro para revisão. Me cobraram uma fortuna, eu reclamei, reclamei, disse que era um absurdo, que eu estava sendo desrespeitada como consumidora, que eles estavam fazendo serviços desnecessários, etc, etc. No final, eles me deram um desconto de R$ 80 (Hellooo, mais de 20% do valor total, quem dá 20% de desconto é porque está cobrando um valor alto demais, nénão?) e me ofereceram um curso de mecânica básica para mulheres.
Sábado eu, empolgadíssima, fui fazer o tal curso. Gente, foi ótimo! Só tinha mulheres mesmo, proibiram homens, tirando o mecânico, hehe. Daí que era um curso básico, básico, abriram o capô do carro e foram mostrar o quê fica onde. A maioria eu nem sabia. Radiador, anh? Quantos filtros, meu Deus!!! Mas foi libertador, sério mesmo, a mulherada perguntando as coisas mais idiotas (???) e que eu não sabia! Porque o carro anda? Porque o carro freia? Para quê servem as marchas? Sei tudo agora!!! Hahahahaha. E eu vou ter outras aulas e receber diplominha no final.
Das dicas que eu recebi, as melhores foram:

- Parafusos são apertados para a direita e desapertados para a esquerda. É ridículo, mas eu não sabia!! Ficava que nem uma louca para um lado e para o outro até ele ceder!!!KKKKKKKk
- Encher o tanque só até o automático. Sabe aquela história do frentista ficar perguntando, “pode encher tudo??”. Eu dizia “pode”. Mas não pode!! Estraga o canister e aí, é um problema.
- Para trocar o pneu: desaperta o parafuso com o carro no chão – como eu não tenho força, o lance é pular em cima da chave meeesmo- encaixa o macaco lá na marquinha que tem por baixo, ergue só o suficiente para tirar o pneu do chão, desenrosca os parafusos de vez, coloca o step, parafusa um pouco, tira o macaco, termina de parafusar pulando na chave de novo. E, não tema, a sua parafusada é suficiente, a roda não vai sair do carro!! Paulo Nunes (o mecânico mais paciente do mundo) garante!
- É melhor você mesma controlar o nível do óleo e da água. Porque o frentista 1) pega o carro quente, e o ideal é fazer isso com ele frio. 2) Pode te enganar
- Para fazer chupeta na bateria: positivo com positivo, negativo com negativo. Liga o carro até ele carregar e espera a ventoinha (parece um ventiladorzinho) dar três apitos. Se sair faísca é porque está errado, mas nada vai pegar fogo. E a bateria não dá choque. As velas, por sua vez, dão choque de 12 V.
- Calibrar o pneu é fácil! Não tem problema aquele barulho do ar saindo. E não tem hipótese de o pneu explodir (ok, essa pergunta foi minha).

PS: E semana passada eu fui renovar a minha carteira. No formulário, a pergunta “Você usa drogas ilícitas?”. Quem responde sim sai direto para a cadeia?

4 comentários:

Elise Machado disse...

Hahahahaha.
Rolei de rir com esse post.
Olha, até que eu sei fazer várias coisinhas no carro (trocar pneu, dar tranco, andar no tempo), mas fiquei com vontade de fazer cursinho também!!!

Cinthya Rachel disse...

eu fiz curso tb! quer dizer, foi a trabalho, fui fazer uma matéria, mas foi bem legal!

Anônimo disse...

hahahaha ótimas as dicas... algumas eu já sabia mas outras foram ótimas;)
Adorei te ver aquele dia, qto tempo né!?
Bjs

Blueberry disse...

Rá! Adorei Querida! Aprendi um monte!
Beijooooooo