terça-feira, agosto 24, 2010


- E esses primeiros 13 dias foram assim: grande parte do tempo eu olhando para ela e pensando "meu Deus, como essa menina foi parar na minha barriga?" (marido tenta demonstrar, mas não pode ainda). Gente, é perfeição demais para eu ter feito, hohoho. Ainda bem que husband filmou, porque eu não acreditaria! Olha esses pezinhos, essas mãozinhas, esse olhão aberto! Três horas da manhã, toda cagada e essa menina é linda!

- E eu já falei que ela é superdotada, né? Certeza. Ontem, com 12 dias, ela se mexeu tanto que virou na horizontal no berço. Sozinha! Bebês normais fazem isso com o que, 6 meses?

- Outra pequena parte do tempo eu passo chorando, meio que desesperada, "meu Deus, ela é muito pequena, eu não vou conseguir, meu Deus!!". Husband pacientemente me acalma e diz que eu sou uma mãe excelente mãe, o que claro, não me convence. Mas pelo menos a nóia de ver se está respirando de cinco em cinco minutos está melhorando. Agora eu só checo de dez em dez.

- E quer coisa mais estranha que amamentar??? Ainda bem que eu li muito - o que às vezes é um problema, né, tanta desgraça descrita nos livros e revistas - porque definitivamente não se nasce sabendo. Não fossem os livros e as enfermeiras do hospital - que eu super recomendo para quem for parir em Brasília, me pergunte - eu não sei como faria. E o tempo que se leva? Essa história de mamar de três em três horas, ninguém me falou que cada mamada leva uns 40 minutos, mais 15 para arrotar, mais uma a duas trocas de fralda, que, se for daquelas bombásticas, pode levar uns 15 minutos, noves fora está na hora de começar tudo de novo!!!

- Aliás, vaaarias coisas que ninguém nunca me disse! Que eu usaria fraldas no primeiro dia. Que eu seria enfaixada por enfermeiras sádicas - o que, se é para voltar tudo para o lugar, eu super apóio. Que sairia leite do meu peito mesmo sem bebê mamando - juro que eu achei que tinha um mecanismo abre e fecha.

- E eu já perdi 10 quilos!! Tô de cara com a velocidade. Tudo bem que ainda faltam seis para perder tudo o que eu ganhei, mas, pô, 10 quilos em 13 dias!!! Se eu soubesse que seria assim eu tinha engordado 30!! (sim, sim, eu sei que os últimos seis serão bem mais difíceis, mas me deixa ser feliz na minha ilusão) É muita alegria para o coração da pessoa comer todo o doce que eu não podia comer na gravidez e ainda assim subir na balança e perder um quilo por dia!! (Se bem que eu acho que o que eu perdi, fora Lara, placenta e etc, foi água que eu retive! Inchei muito, princesa Fiona com o pé quebrado style).

- E comemoramos uma gravidez com uma barriga gigantesca e nenhuma estria!!! Sogra dermatologista diz que é genética, mas eu fortemente acredito na ação do creme que eu comprei nos istadosunidos e que aqui custa uma fortuna, mas ainda assim eu compraria! E em todos os óleos de amendoa que existem no mercado com os quais eu tomei praticamente banhos diários. Amém.

3 comentários:

Renata disse...

Calma que já já o seu peito vai parar de vazar, acredite! Não vaza pra sempre...rs!
Olha, vc tem mais é que corujar muito essa menininha porque ela é muito lindaaaaaaaaaa! E já tá de brinquinho, uma fofa!
A bebê mama de 3 em 3 horas, mas a gente consegue dormir no máximo 1h nos intervalos...é bem punk. Alguns bebês começam a esticar mais tempo rapidinho...dedinhos cruzados!
beijocas, Re

Paty disse...

Não tem como não ficar neorotica com essa LINDESA de menina!
PARABÉNS sua filha é uma fofura só!rs
Eu tenho QUASE ceteza que serei assim...hahahaah
Meu nenem ainda está na minha barriga, nem sei se será menino ou menina, mais já tenho um ciumes uma preocupação....
Acho que é instinto! faz parte do cargo de MÃE!rs
Acho que com o tempo melhora, mais acho que não passa nunca...kkkkk

Bjsss

Bianca disse...

Oi, conheci o blog hj, e ainda não estou grávida, mas pretendo estar em breve. Gostei muito!
Tb moro em Brasília! Qual foi o seu hospital?
Beijos,
Bianca