segunda-feira, junho 06, 2011

Help

Mães de filhos que não dormem, meus parabéns. Não sei como vocês conseguem. Mães de filhos que dormem, me ajudem!!!
Lara sempre dormiu bem. Sempre, mesmo recém-nascida acordava com regularidade de madrugada e com dois meses já dormia a noite inteira. Eu contribuía para isso dando banhozinho de tummy-tub, fazendo massagem, rotina básica para dormir.
Durante o dia, às vezes dormia bem, às vezes não, mas tinha uma rotininha também, mais ou menos baseada na Encantadora de bebês, de comer –brincar –dormir e foi ótimo porque ela não acostumou a dormir no peito, cinco minutinhos de ninadas e capotava. Tinha época de colocarmos ela acordada no berço e ela adormecia sozinha, perfection.
Até que, há uns dois meses ela começou a acordar de vez em quando. Há um mês, acordar sempre, umas duas vezes por noite, mas calmamente, ia lá, dava uns tapinhas no bumbum ou pegava rapidinho e ela voltava a dormir.
Há uma semana, porém, a coisa mudou de figura e aqui eu não sei como eu estou conseguindo usar há com h nos lugares certos, porque minha cabeça pifou. Lara acorda 4, 5 vezes por noite, chorando muito e está dando muito trabalho para ir dormir. Pediatra identificou dentes nascendo na gengiva superior (ela ainda não tem nenhum), estou usando Camomilina C há uns três dias, mas não notei diferença.
Estou exausta, meu marido também. Não quero coloca-la na nossa cama – o que acabamos fazendo algumas vezes por exaustão - respeito quem optou por cama compartilhada, mas não é a nossa. Eu chego em casa tarde, às vezes depois das 20h, e, depois que a Lara dorme é que eu vou tomar banho, jantar, ver TV, ficar com o meu marido. Se eu tenho que ficar na cama para ela dormir, não sobra tempo nenhum para mim.
Assim sendo, alguém tem uma dica para fazer minha filha voltar a ser bebê anjo e seus pais deixarem de ser papais-zumbis?? Sério, uma semana sem dormir foi o suficiente para acabar comigo, voltei ao peso anterior à gravidez (olha o lado bom), mas é um peso que eu mantinha correndo 5 quilometros três vezes por semana e fazendo dieta, ou seja, não é o meu peso natural.
Estou definhando e rezando para que seja uma fase. Mas se alguém tiver um método, um floral, uma dica, uma reza, uma novena, estamos fazendo qualquer negócio!

4 comentários:

Liten disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo, a baby dormia que era uma beleza e de repente...aconrada a noite toda!!

Assim que nascerem os dentes volta, com a minha baby foi assim!!

Por enquanto ela vai acordar mesmo!!

beijocas

Liten disse...

Ahhh, a camomila que esta dando é CH6? essa também não adiantou mudamos para a CH30, tiro e queda

Beijos

Tathyana disse...

pode ser dentes e angustia de separaçao. tudo junto ao mesmo tempo, agora!!! dê uma pesquisada sobre o tema. bjssssssssss

Kelly Resende disse...

Ai, infelizmente não posso te ajudar, Clara sempre acordou várias vezes a noite e só voltava a dormir no peito. De um tempo pra cá melhorou bastante, muitas vezes já dorme a noite inteira, veja só que avanço.
Mas pode ser o nascimento dos dentes sim, e se for isso logo ela volta ao normal. Sei que é dificil raciocinar nessas horas, mas calma que logo vai passar.
Beijos