terça-feira, outubro 16, 2007

Memories


É engraçado como a nossa percepção do tempo e espaço é diferente quando éramos crianças. Fui à fazenda do meu avô nesse fim de semana. É um lugar que eu vou geralmente uma vez por ano, mas acho que foi a primeira vez que eu reparei como as coisas lá são diferente das minhas memórias de infância.
Tem uma bica d´água de cimento em que eu e meus primos costumávamos brincar. Escorregávamos como se fosse um tobogã, umas 10 crianças por vez. Acontece que a bica é superestreita. Se eu sentar hoje ficaria entalada, hehe. E é pequena também, não sei como pode ser tão grande nas minhas lembranças.
Tem também a imagem de Nossa Senhora, que fica “no quarto da santa”. Como eu tinha medo dessa imagem quando criança! Era gigante e de feições tão reais. Hoje percebo que, tá, a santa é até grande, bate tipo no meu ombro (mas eu sou pequenininha), mas não é nada real. Até a área em que meu pai e tios jogavam truco é superpequena e eu não sabia.
Outra coisa estranha é que na minha cabeça meu vô sempre era velho, coitado. Fazendo as contas, quando eu era criança ele estava na casa dos 50. Vendo as fotos, ele não tinha nem os cabelos brancos! Mas na minha cabeça, era praticamente o Papai Noel!

Um comentário:

Cinthya Rachel disse...

isso é muito louco mesmo! a gente vê as coisas sob outro aspecto!