segunda-feira, maio 05, 2008

Descascando


As vantagens de ter uma sogra dermatologista: estou eu lá no feriadão na casa dela assistindo novela quando ela aparece com um pincel e um líquido e me pergunta: “você quer fazer um peeling?”. Ela explicou que era bom eu aproveitar o feriado, já que não iria trabalhar, pois a minha pele descamaria.
Apesar de eu, por recomendação dela, já usar ácido retinóico, nunca tinha feito peeling. Fiz limpeza de pele, que eu adoro, mas, sério, dura uma semana, né? Logo meus poros estão abertos de novo e os cravinhos aparecem.
O boy foi logo falando que se tratava de um procedimento caro. Porque na cabeça dele é assim: se é caro, eu vou querer. Resolvi fazer apesar de morrer de medo de descascar demais. Fiquei só duas horas com o peeling de ácido retinóico no rosto (minha cunhada dormiu com o dela) porque acho minha pele muito sensível, começou a ficar vermelha. Achei que nem ia fazer efeito por causa do pouco tempo e tal. Mas, meninas, no dia seguinte eu já estava descascando um pouco. No sábado (fiz o peeling na quinta) meu rosto era todo pelinha, hehe, mas não deixei de sair, passei o filtro solar que deu uma amenizada no visual e à noite a base ajudou.
Enfim, hoje a descamação praticamente acabou (mas o rosto ainda está avermelhado) e eu já vejo os resultados: funcionou muito para mim. Meus poros estão mais fechados, cravinhos sumiram, meu rosto está mais “brilhante e uniforme” e até umas marquinhas de duas espinhas gigantes que eu tive há algumas semanas estão mais discretas.
Vamos ver quanto tempo vai durar. Por enquanto, recomendo 100%. Faça em uma sexta, descame em casa e segunda já está tudo lindo. Minha dermatologista particular recomendou fazer oito sessões, uma a cada duas ou três semanas. Mas claro depende da pessoa, da pele. “Converse com o seu médico”, hehehehe.

6 comentários:

Ice Ice Baby disse...

opa, sua sogrinha atende at home???

Tô precisando...

Ah e quanto ao comment lá no NoNews..é barra né? Ou vai rápido ou vai certo..os dois não dá! hahaha

bjs chuchu

Renata disse...

nossa, tá decidido. agora eu quero uma sogra dermatologista. então a lista de coisas que eu tenho que perguntar agora é:
-você é casado? tem emprego? é gay? jura? sabe a diferença entre fuchsia e magenta? e sua mãe faz o que?

Renata R. disse...

Poxa... eu também queria uma dermato particular. Ou pelo menos uma que não me fizesse esperar duas horas para ser atendida.

Ferds disse...

Hummm estou tentadissima a fazer um pelling hehehehe.... mas só me falta uma dermatologista :(

Elise disse...

Eu quero descascar!! Eu precisoooooo!

lolo disse...

Gente, minha sogra é tudo! Pq, além de ser dermatologista e me dar um monte de brindes, ela e superlegal e sempre fica do meu lado, contra o filho dela!!!