segunda-feira, dezembro 14, 2009

Happiness


A felicidade está nas pequenas coisas. Como descobrir que você já tem uma saia que é praticamente uma bandage que comprou tipo há uns oito anos quando ainda não se chamava bandage, mas só uma saia apertada. Uma coisa a menos para procurar na liquidação da Zara, rá!

(Ou na loja da Mel agora, né Mel??)

terça-feira, novembro 24, 2009

Prioridades

Curso de noivos marcado para um domingo 7h da manhã, a 40 km da minha casa, e a única coisa que eu penso é: com que roupa eu vou??

PS: E eu lá sabia que não tem curso de noivos em janeiro e fevereiro? Agora, vou ter que fazer laaaa longe...

sexta-feira, novembro 13, 2009

Natal


E eu adoro Natal, né. Mas neste ano está me dando uma agonia-taquicardia-desespero ver papais noéis gigantes na rua, anúncios de natal ou emails de confraternização de fim de ano porque me lembra que 2009 tá acabando e 2010 ta aí e que, aí também está o meu casamento. Que eu quero muito que chegue, mas né, a lista de "to do" continua grande, qual seja a taquicardia.
Mas vendo fotos de árvores de natal por aí me lembrei de uma da minha infância. Mamis sem dinheiro para comprar bolas e enfeites, mas muito criativa, comprou duas caixas de chocolate e pendurou cada chocolatinho na nossa árvore como se bolas fossem. Foi a árvore de maior sucesso na rua inteira, todo mundo ia lá diariamente para tentar pegar uma bolinha, o que era proibido até o Natal. Foi com certeza a árvore mais simples de todas, mas, para falar a verdade, é a única de que eu me lembro perfeitamente.


PS: Apaixonada por essa árvore branca!!

quinta-feira, novembro 05, 2009

Gente como a gente my ass



Coisas boas do Twitter: ver como a Carolina Dieckmann fica putinha quando dizem que ela tem celulite, hohoho

quinta-feira, outubro 29, 2009

Casamento

Daí que sábado foi o casamento da minha amiga querida Adri. E eu estava tão, mas tão nervosa! Muito mais nervosa que a noiva, com certeza. E eu chorei muito, muito! Mais que a noiva. Provavelmente, eu só perdi para o noivo :p
Mas falando sério, foi lindo demais e deu tudo certo!! Não choveu, o que foi basicamente milagre. Todos os dias estava chovendo. Eu saí do salão debaixo de chuva. Chegamos ao local com nuvens carregadas. Mas que deram uma trégua na hora que a gente precisava, para que a minha amiga pudesse se casar debaixo de um lindo Flamboyant.
A decoração estava tão linda! Fez um estilo mais rústico com vasinhos de barro, cestas de vime... Ao mesmo tempo, extremamente elegante! A comida estava ótima também! E o cardápio, que combinava com o convite, foi um ponto muito importante, ficou MUITO lindo!!
Agora ela está em lua-de-mel e eu não agüento mais porque, né, eu quero comentar!!! Já comi todos os bem-casados (eu peguei três caixinhas, Adri, mas todo mundo já tinha ido embora então não faltou pra ninguém. Eu acho) e até agora ela não voltou!!
Quanto ao meu casamento, eu não agüento mais esperar!! Organizar está MUITO CHATO, eu quero festa logo!!!

PS: fotos do casamento lindo aqui (profissas) e no meu Orkut (não profissas e tem que me add).
PS: Foi o sexto casamento do ano, hohoho

terça-feira, outubro 06, 2009

Just a blue day

Cansada de pessoas que acham tudo difícil. Cuja prioridade é a rotina de sempre, de sempre e que não são capazes de dar um passo fora dela em prol do bem comum. Eu assisto filmes que eu não gosto em prol do bem comum. Eu vou à África em um fim de semana, eu convivo com pessoas que eu não gosto. Em prol do bem comum, que muitas vezes não é o meu. Mas se é o seu e você é meu amigo, eu topo.
Cansada de tanto egoísmo. De pessoas que são amigas em um dia but not so much no dia seguinte. Dependendo da conveniência, of course. Estou cansada de continuar vivendo no segundo grau. Com tanta loucura ao alcance das mãos. Quero me cercar de pessoas altruístas, divertidas, honestas e amigas. E só delas.

quinta-feira, setembro 17, 2009

Vestido

Sábado eu vou para Goiânia para fechar mais coisas de casamento, entre elas, o vestido. E ele está sendo construído aos poucos, primeiro com o meu sonho, juntado às milhões de fotos de vestidos salvas no meu computador. Depois com cada vestido que eu experimentei nas seis estilistas que visitei, cada palpite, cada detalhe. Eu escolhi a estilista, mas o vestido está só nascendo. E eu garanto uma coisa: ele está ficando lindo!!


PS: Você já viu alguém que se emociona com pano? Eu choro ao tocar o pano e imaginar que ele vai virar uma coisa tão linda! Espero que tudo dê certo. Wish me luck!

quarta-feira, setembro 16, 2009

Not me

Na concessionária:
"Então, você que é casada (sic), o seguro é mais barato. Porque a mulher casada não vai ficar saindo à noite, né, indo para barzinho".
Pessoa que não me conhece, hohohoho.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Fim

Quando você faz a lista de convidados do casamento, geralmente mais de um ano antes da data da cerimônia, você não imagina o quanto vai mudar. Não porque você vai se lembrar de pessoas que deixou de fora ou porque vai ter que cortar alguém para que não vire uma festa enorme. Isso você já prevê. O que não imagina é que casais vão se romper e quem tinha direito a um "plus one" vai perdê-lo. O que não imagina é que pessoas queridas vão morrer. É o ciclo da vida na minha planilha do excel.

terça-feira, setembro 01, 2009

Dreams

Eu vou mudar de área no trabalho e passarei a ficar em um outro prédio. Nessa noite, eu sonhei que eu estava nesse prédio novo e, para subir e descer, só tinha uma grade que você descia como quem desce uma parede de escalada. E eu tinha que fazer isso com um monte de vestido de noiva na mão. Não conseguia e eu e os vestidos despencamos lá de cima. Não precisa ser Freud para interpretar essa, né?

quinta-feira, agosto 27, 2009

Com que roupa

Daí que hoje uma colega que sempre elogia minhas "montações" disse: "no dia em que você cansar do seu guarda-roupa você dá tudo para mim?".
Fiquei tão feliz que quase fiz uma doação ali na hora!

quarta-feira, agosto 19, 2009

Minha balada

Daí que a meu aniversário passou, o inferno astral acabou e minha balada foi ooooootima!! Me diverti tanto, ri muito, dancei!! Highlights da noite:



1) Single Ladies: a música virou o tema do grupo de amigas onde quase todas têm, no mínimo, namorado.

2) DJ que reconhece a pentelha: O DJ da minha balada foi o mesmo do casamento da minha amiga e da despedida de solteiro dela. E na despedida eu, que sou defensora da moral e dos bons costumes, principalmente depois do espumante, ao ver o DJ conversar com ela e sem saber que ele era o DJ dela, fui lá tirá-lo de perto gritando: "ela é a noivaaaaa". Aí na minha balada eu pedi para Fiance ir lá pedir Single Ladies, of course, e o DJ disse "ah, eu conheço ela, ela sempre pede essa música!". Vergonha alheia de mim mesma.
3) Fiance contratando DJ: No meio da balada, eu e Fiance, que também entrou no combo de vodca, ficamos batendo superpapo com o DJ dizendo que queríamos contrata-lo para nosso casamento, que era em Goiânia, etc.etc. E o cara tendo que trabalhar, foi hilário.
4) Entrevista: Vergonha alheia de mim mesma supermegamasterblaster. Tinha um cara da Transamérica ou da Jovem Pan, sei lá, que ficava entrevistando as pessoas na balada e veio me entrevistar. E perguntou o que não poderia faltar numa noite e eu respondi: Álcool! Kkkkkkkkkkk. Isso é o que eu me lembro, porque uma amiga que ouviu pelo rádio disse que ele ficou perguntando um monte de coisa e distorcendo o que eu dizia. Essa imprensa, viu.
5) Fofoca errada no dia seguinte: domigão, eu de ressaca, fui fofocar sobre a minha balada. Escrevi uma mensagem para a amiga A pedindo para ela perguntar se a amiga B tinha ficado com um garoto lá. Claro que eu mandei a mensagem para a amiga B, a protagonista da história, né? Ainda bem que era uma fofoquinha inocente, hehe.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Crise do ano

E eu sei que eu sumi e tudo mais, mas é que eu estou no meu inferno astral, né? Meu aniversário é quarta e, francamente, eu estou detestando fazer 26 anos. E eu sei que todo mundo vai falar que isso é superjovem, mas eu e minha irmã de 14 anos concordamos que não é. E eu vou fazer 26 anos e casar and you can't get more grown up than that.
E todo ano antes do meu aniversário eu tenho crise. Ano passado, foi a de ser mulher moderna e independente. Fiance é que sabe muito bem, coitado. Aí eu fui para SP sozinha, para o Rio sozinha, dirigi sozinha até Goiânia. E passou um pouco a crise.
Esse ano o tema da crise é.... o fim da balada. Porque, né, tempão que eu não sei o que é cansar perna em fila. E eu adoro dançar e minhas baladas têm sido despedidas de solteiro e casamentos. Não que eu esteja reclamando, mas dá um medo de ficar super out, e, como disse uma amiga minha, nem saber quem é Rihanna!
E por isso eu vou comemorar meu aniversário numa balada. E foi um drama achar a tal da balada porque, né, nem eu nem nenhuma amiga minha estamos efetivamente na night. E aí eu resolvi fazer onde foi a despedida de solteiro de uma amiga, porque, pelo pouco que eu lembro, tocou o que eu quero ouvir: Beyonce, Pussycat Dolls, Rihanna, Madonna, Justin e todas as músicas que eu sei cantar. Porque eu não gosto de música sem letra.
E nem o fato de eu estar indo muito ao cinema colabora, porque, né, eu nunca consigo assistir tudo que eu quero! Mas tenho visto muita coisa boa, Harry querido, Public Enemies, Johnny Deep tá lindo, ops, ótimo no filme, Jean Charles, para rever London, baby. Em compensação, nao vi a Era do Gelo 3 e isso me deprime!
E amanhã eu vou na pré-estréia de um filme do Tony Ramos e vou ver o Opash! Acha, acha!

PS: Ah, tem mais um drama: o fato de Lily Allen querida vir ao Brasil e fazer show em SP na quarta e no RJ na quinta. Tô morrendo porque, né, como eu vou sair de Brasília para ver show em um dia de semana assim!!! Triste toda a vida. Pelo menos tem uma mancha de presente gigante na minha unha. Vou ganhar na Mega Sena certeza!

quarta-feira, julho 08, 2009

Pombinhos




Eu não vou fazer nenhum comentário qualitativo sobre o vestido de Thé porque, né, isso pode dar uma dica sobre o meu gosto pessoal para vestidos de noiva para fiancé. Mas quando eu olhei eu fiquei com a impressão de que já tinha visto antes... Mais alguém acha que rolou uma vibe Carrie de leve?
Agora da roupitcha de Ale eu posso falar. Pelo amor da mãe do guarda, né?? O que é essa roupa toda branca??? Dolce e Gabbana que for, brega demais!!!

terça-feira, julho 07, 2009

Twsti

Gente, vocês viram que eu descontroladamente entrei no Twitter também, né? Quem quiser me segue aí, eu não sei mexer ainda, mas acho que é só apertar o "follow me" aí do lado, né?

segunda-feira, julho 06, 2009

Cry, baby

Eu sabia tudo o que iria acontecer no último episódio de Grey's Anatomy. Eu já tinha lido todos os spoilers possíveis, já tinha arrunainado todas as surpresas possíveis. Mas isso não me impediu de chorar como um bebê com o episódio de hoje. Eu seria uma péssima autora de dramas porque nunca que eu iria deixar meus personagens sofrerem assim. Are they really going to kill one of them??

quarta-feira, junho 17, 2009

All the news

Hello sweethearts!

Sim, eu sei que eu sou uma pessoa do mal, que some!! Mas é que eu estou em um momento Bridezilla, então me perdoem, hehe.
“Sigüinte”, estou aqui em Goiânia no meu terceiro dia de férias, eeee!! Bridezillando atrás de milhões de coisas! So far, vimos dois buffets e gostamos dos dois – exceto dos preços! E vi uma senhorinha “dona” de um grupo para a música da cerimônia muito legal também. Mas nada decidido ainda. Boa notícia que estou amando a minha cerimonialista, que é chique toda vida e entendeu o espírito da coisa direitinho.
Hoje temos som e iluminação, o que é uma coisa meio estranha de escolher, porque, né? “Olha, a sua iluminação é muito boa, ilumina super bem, adorei a sua luz!”. Nenhuma condição de decidir isso!!
De qualquer forma, estou uma noiva superequilibrada, superorganizada, super tudo. Só não me falem no vestido que já estou olhando e gooood!! Nenhuma condição de escolher isso too!!! Eu demoro MESES para decidir a roupa do reveillon, imagina do casamento. Alguém pode escolher para mim, please??


Poooor falar em vestido, fiquei devendo o meu Carrie para vocês, né?? Tchanan!!!
Anyway, eu gostei muito do meu vestido queridinho! Tinha na cabeça há algum tempo e ficou bem do jeito que eu queria – superover, kkkk!! Ah, só ficou um pouco apertado demais, mas para quê respirar, né? Um detalhe tão insignificante!! E eu vou usar bastante, viu boy, no casamento da minha amiga Adriana, o próximo agora, na formatura da minha irmã e em qualquer festa à fantasia, porque é só botar um óculos gatinha que virou anos 60!!
Fotinho cortada para vocês verem a maquiagem que eu também amei!!

Talvez será a mesma maquiadora do meu casamento, não decidi ainda! Gosto muito da maquiadora e ela disse que sai de Brasília para me atender aqui. Só que o cabelo entrou um coque e saiu rabo de cavalo, hehe, caiu todo, não tem jeito, meu cabelo é muito pesado para ficar para cima.
That´s it for today! Entro em contato em breve, hehe. XOXO!

PS: Mais fotos do casamento no orkut, quem quiser, identifique-se!

quarta-feira, junho 10, 2009

My new song



Eu sempre tenho uma música preferida on the dance floor. Ultimamente é Single Ladies, claro. Por um bom tempo - ou pelo tempo que as músicas duram na "buatchi", foi Hips don´t lie. Acho que essa tem grandes chances de ser a minha nova música - pelo menos a parte do "Keep it cool, what's the name of this club? I can't remember but it's allright", né Mi?


PS: Mais tarde eu mostro procês o meu vestido lindo do casamento de sábado que até na coluna social de Brasília saiu, hehe.

quarta-feira, junho 03, 2009

Tipos

Ontem conversando com umas amigas casadoiras eu parei para pensar. Existem alguns tipos que se repetem nos casamentos. É inacreditável a falta de noção de algumas pessoas. Não estou falando de amigos, porque amigos podem perguntar o preço da calcinha que eu vou usar na cerimônia que eu vou responder, vou compartilhar tudo. Mas sabe meros conhecidos? Gente de bom-dia, boa-tarde. Essas pessoas se sentem no direito de se meter no casamento, de dar palpite. E o problema é que eu sou uma pessoa covarde, que até sei a resposta ideal para essas pessoas, mas não tenho coragem de dizer.
Eu os divido em nove tipos:

1) Os "vai me convidar, né"

O tipo: Você mal conhece a pessoa. Ela vê a aliança na mão direita e já fala :"olha, ficou noiva? vai casar quando? vai me convidar, né?". Assim, sem respirar, sem dar tempo para você responder. Variações incluem também o "não se esquece de mim, hein".

Resposta ideal: Não. Nem lembro o seu nome, para falar a verdade.

Minha resposta: Claaaaro!! (tenho que pensar no que vou falar no pós-casamento, quando essas pessoas não forem convidadas)

2) Os "quanto você está gastando".

O tipo: Quer saber o preço de tudo e, pior, quer saber o quanto você está gastando no total.

Resposta ideal: Não é da sua conta

Minha resposta: Ainda não sei, estou levantando orçamentos (também tenho que pensar na resposta pós-casamento)

3) Os "nossa, casamento é um desperdício"

O tipo: Você está lá, vivendo um dos momentos mais felizes/nervosos da sua vida, aprendendo palavras como forração, vale-empada e genuflexório, e a pessoa vê a aliança na mão direita e já solta: "nossa, não sei porque as pessoas gastam tanto dinheiro com casamento, dá para comprar um carro, apartamento, fazer uma viagem..."

Resposta ideal: O dinheiro é seu, por acaso?

Minha resposta: Sorriso amarelo. Vou falar o que?

4) Os "nooossa, tá muito longe, casa agora em agosto, um mês tão lindo!"

O tipo: eu não sei se esse tipo tem em todos casamentos. Mas no meu é recorrente. Quando eu falo que vou casar em março do ano que vem, começam a reclamar. "Ah, tá muito longe, porque você não casa logo esse ano??"

Resposta ideal: Minha filha, eu caso quando eu quiser"

Minha resposta: Sorriso amarelo 2.

5) Os "você sabia que de cada X casamentos X acabam em divórcio?"

O tipo: Você está amando, encontrou seu príncipe encantado e decidiu celebrar seu amor, casando. O uruca vem logo "ah, não sei porque as pessoas ainda se casam, todo mundo divorcia", ou "se eu não for no primeiro casamento eu vou no próximo".

Resposta ideal: Não tem. Vai falar o que para esse amargurado?

Minha resposta: Nenhuma!

6) Os "você tem que"

O tipo: "Ah, você tem que comprar os bem-casado da Fulana, são os melhores do mundo, ela mora no Acre, mas ela manda por avião. Fica mais caro mas, né, só se casa uma vez. Vou te dar o telefone da cunhada da minha tia que tem os contatos da Fulana..."

Resposta ideal: Não, obrigada.

Minha resposta: Ah, claro, me dá o contato depois.

7) Os "quero ser padrinho, hein"

O tipo: mal chegou e quer sentar na janelinha.

Resposta ideal: Não, obrigada.

Minha resposta: Sorriso amarelo 3, a missão.

8) Os "posso levar meu amigo"?

O tipo: O cara acha que casamento é balada. Só falta ligar pedindo mais quatro convites para a área VIP

Resposta ideal: Não

Minha resposta: Ainda não passei por isso, tkg!

9) Os "família completa"

O tipo: Você escreve no convite Fulano e Sicrana, põe dois convitinhos dentro. Ele leva a Sicrana, os quatro filhos, as namoradas dos quatro filhos e um casal de amigos.

Resposta ideal: too late, já estão lá, o jeito é dar comida para todo mundo mesmo!

segunda-feira, junho 01, 2009

Temática

E o tema da semana passada foi “feira de noivas”. Fui na terça em uma em Goiânia e foi supercansativo, porque eu voltei quarta de manhã, saí de lá 6h da manhã!! Mas valeu a pena, deu para ver muitas coisas legais – e outras não tão legais assim, com um centro de mesa que na verdade é um aquário!! Quem vai comer com peixinhos vivos nadando no meio da mesa!!
Mas foi importante para eu conhecer fornecedores e ficar mais tranqüila, porque tinha medo de não achar nada que eu gosto lá, mas até da DJ eu gostei – tocou Amy e Madonna, me ganhou imediatamente!
Na quinta fui no Fest Noivas de Brasília, e também foi bom, mas muito mais do mesmo. Nada novo no mercado casamentício! Estou meio cansada desse negócio de personalização e caricaturas, já deu, né?
A partir do dia 15 eu estou de férias (yey!) e olha a listinha do que eu tenho que resolver em Goiânia nesse mês:

1) Buffet
2) Coral
3) Empresa fotográfica
4) Filmagem
5) Decoração igreja e festa
6) Som mecânico e iluminação
7) Mesa de bolo
8) Convite
9) Vestido de Noiva
10) Vestido de dama
11) Buquê e grinalda
12) Salão de beleza

Sentiu o drama, né?
Anyway, ainda estou meio lenta hoje depois de um fim de semana agitadíssimo - festa de aniversário na sexta, cineminha e (mais uma) despedida de solteiro no sábado (Pacheco, você me deve um fígado!!), churrasco domingo!!!
Nesta semana, o tema é o casamento de sábado, que eu vou ser madrinha. Como o casamento é de manhã, eu estava louca para usar chapéu, mas como meu vestido pink já está too much demais, desisti. Vou de coque baixo bagunçado mesmo. Olhem as minhas inspirações para cabelo e vestido:





terça-feira, maio 19, 2009

All you can read

- OMG, o que foi Grey´s Anatomy ontem?? Chorei que nem uma louca!! E continua o meu mantra: não baixe os próximos episódios, espera passar na TV, tenha calma!! É porque se eu começo a baixar, eu baixo todos, varo a madrugada assistindo, desorganizo a minha vida inteira em função da televisão!

- Front casamento, cada vez mais enrolado. Gente, como as coisas demoram!! É tudo muito lento, você pede um orçamento, são SEMANAS até de mandarem, um horror!!

- Sábado, sogra, boy e eu compramos sete espumantes diferentes!! Para provar e escolher para o casamento. Tudo bem que está um pouco cedo para isso, né, mas para que nos poupar desse trabalho árduo, né?? Domingo nós três provamos três. Só que ninguém entende nada de nada, né? Eu gostei do mais leve, mais doce e do rótulo mais bonito! E esse é o critério, hehe.

- Terça que vem eu vou num bate e volta para goiânia para um feira de decoração. E no fim de semana tem feira de noivas em Brasília! Quase fui para a Casar na Daslu, as achei que aí já era demais!

- E sábado tem chá de lingerie da minha amiga Pacheco, que fiance e eu seremos padrinhos do casamento. Aí já viu, né? Da última despedida de solteiro que eu fui eu não me lembro de nada!! Só do começo! E a gente vendo as fotos, eu digo: "não lembro de você de tiara de noiva". As próximas 200 fotos sou eu do lado da noiva de tiara, eu com a mao na tiara, eu com a tiara na cabeça!! Foi o energético, faz um maaaaal!!!

- E eu mandei fazer o meu vestido rosa pink e leio na Vogue Noivas que a cor está super in para madrinhas. Porque eu sou in, né? Três palavras para vocês: Carrie Bradshaw inspired. Aguarde e confie!

segunda-feira, maio 18, 2009



Gente, o que estão fazendo com essa menina??? Cadê o Ministério do Trabalho, Ministério Público, sei lá, que não faz nada em relação a 200 pessoas gritando "medrosa" para uma meninade cinco anos aos prantos?? E tudo muito bonitinho, mas sou só eu que acho que isso está ficando absurdo?

sexta-feira, maio 15, 2009

O blog da Izzie


Então teve o super crossover de Grey’s Anatomy e Private Practice segunda, né? Eu passei a semana passada inteira teeensa, lutando comigo mesma para não baixar os episódios na net – porque eu sempre baixo com uma qualidade péssima – respirando fundo para esperar chegar a segunda. E eis que... é aniversário de um amigo meu! Nada que TV que grava maravilhosa de fiance não desse jeito. Cheguei meia-noite e ainda fui assistir os dois episódios, com fiance e flock dormindo no sofá para me acompanharem, hehe.
Achei bem mais ou menos para dizer a verdade. Ok, ainda vai ser concluído segunda que vem – tensão continua – mas eu estava preparada para me emocionar, chorar horrores e nada. Primeiro porque Meredith sumiu e eu odeio episodio de Grey’s Anatomy que Grey some (hello!!!). E eu já não tinha gostado do episódio anterior quando o Derek tirou todas as flores do quarto em tempo recorde e desistiu de propose para a Meredith só porque a Alisson ligou. Não gosto dela em Grey’s, só em Private, hehe.

Mas a razão desse post nem foi o crossover em si, mas o que vem por aí...

SUPER SPOILER A PARTIR DAQUI



Eu já sei tudo que vai acontecer a partir daqui, né, porque eu leio tudo na net, hehe. Se você é curioso como eu, lá vai: Derek vai propor enfim para Meredith, que vai aceitar. E Izzie querida, que vai estar de cama lutando contra o câncer que ela também descobrirá nos próximos capítulos vai ser a organizadora. (E depois tem uma nova reviravolta, mas aí já é spoiler demais, hehe).
Tudo isso para dizer que, como organizadora do casamento, a Izzie criou um blog divertidíssimo! E eu achei o máximo essa idéia da produção de fazer esse link com o mundo real/virtual. E, claro, estou felicíssima porque o meu atual seriado preferido também vai tratar de casamento, hehe.

segunda-feira, maio 11, 2009

Mulheres

Eu adorava Confissões de Adolescente. Lembro que nem adolescente era, mas já lia o livro e via a Deborah Secco na TV. Daí que nessa semana vi que a Maria Mariana - que eu achava liiiinda - escreveu um outro livro, Confissões de Mãe. Pensei: "putz, taí um livro que eu vou querer ler quando engravidar", porque, né, se adorei o primeiro vou adorar o segundo também. E fui ler a entrevista dela na Época.
Qual foi a minha surpresa ao ver que a mesma menina que aos 19 anos escreveu um livro revolucionário disse isso:

"o homem tem uma função no mundo e a mulher tem outra. São habilidades diferentes. Penso nesta imagem: homem e mulher estão no mesmo barco, no mesmo mar. Há ondas, tempestades, maremotos. Alguém precisa estar com o leme na mão. Os dois, não dá. Deus preparou o homem para estar com o leme na mão. Porque ele é mais forte, tem raciocínio mais frio. A mulher tem mais capacidade de olhar em volta, ver o todo e desenvolver a sensibilidade para aconselhar. A mulher pode dirigir tudo, mas o lugar dela não é com o leme".

Como diria o Didi, Cuma?
Da onde saiu isso? Mais alguém acha que nós estamos vivendo um feminismo ao contrário, que existe uma onda de revalorização do papel da mulher como dona de casa? Até certo ponto é positivo, porque realmente a mulher e o homem não são iguais. Por isso eu respeito quem decide parar de trabalhar para criar o filho ou quem muda de emprego para trabalhar menos, quem curte cuidar da casa, da roupa, essas coisas. Mas eu respeito por se tratar de uma escolha! Não por achar que Deus determinou que o homem segure o leme. Se a mulher quiser segurar o leme, é uma escolha que ela faz, se não quiser também. Ditto para o homem.



PS: Acho que é por isso que às vezes eu tenho um pouco de dificuldade de me empolgar com a preparação do enxoval. Ou que eu não gosto de ficar falando o tempo todo de casamento, principalmente perto de quem não quer saber disso. Porque são anos de feminismos enfiados no meu cérebro, é inconsciente sentir um pouco de culpa ao exercer o lado feminino tão fortemente assim.
PS2: E eu falei para a minha mãe que um dia quero fazer curso de Corte e Costura. Porque eu tenho tantas ideias na cabeça e gostaria de executá-las. E ela morreu de rir da ironia. Porque eu sou neta de costureira, tenho várias tias costureiras, e minha mãe nunca quis ir para esse lado porque teve que trabalhar desde cedo e percebeu que o caminho era estudar. E me ensinou isso. Agora a filha jornalista dela, quem diria, quer costurar!
PS3: Não se assustem. É que aqui no blog eu pareço ser bem mais mulherzinha do que eu realmente sou, hehe.

sexta-feira, maio 08, 2009




The reason I can’t be left alone
Is that I start to listen to songs like these
And smoke all the fags I can before my head aches too much
And the world turns into fog
And so do I

terça-feira, maio 05, 2009

De volta


Hello back people!!!
Foi mal o abandono total aqui no blog. É que essas semanas foram corridas, porque foram AS ÚLTIMAS da minha pós! Sim, acabou essa bodega, falta só entregar a porcaria da monografia, mas acabaram-se as aulas!!! E vocês sabem o que isso significa, né? Hello Grey´s Anatomy, Private Practice, Two and a Half Men e todas as minhas séries queridas!! Nem acredito que tenho as minhas noites de volta, uhu!!
No front casamento, tenho várias notícias!! Escolhemos, depois de muitas dúvidas, o local da festa!! Visitamos todos os locais de festa em Goiânia, de verdade!! E sempre tinha algum defeito: ou era tudo fechado, ou o chão era feio, ou tudo era feio, ou era longe... Até que encontramos o nosso!! Que também tinha defeito: o buffet. Sério, bem mais ou menos. Então o drama foi: pagar o aluguel do local separado e contratar um buffet de fora – o que significava extrapolar o orçamento já no primeiro item fechado – fechar lá mesmo com o buffet mais ou menos ou fechar em um lugar que a gente gostou menos mas que tinha um buffet melhor.
Depois de muita choradeira, idas e vindas, boy foi lá e fechou! Decidiu pelo primeiro e pronto! O que foi ótimo porque, né, era o que eu queria mas não tinha coragem de fechar! Vou precisar da sua decisão em todos os passos, ta fiance? Porque eu estou me descobrindo cada vez mais a indecisa, minha irmã até já disse que não vai de jeito nenhum comigo olhar vestido!!
Agora estamos na fase de assinar contratos e passamos para a escolha do buffet. Chop, chop, porque faltam pouco mais de 10 meses e, segundo o cronograma dos meus livritchos, está na hora!!
Só tem um problema: os melhores buffets não fazem degustação! Anh, como assim??? Descobri que isso acontece aqui em Brasília também! Eles partem do princípio que você conhece a comida e pronto! Alguns fazem uma degustação depois do contrato fechado (oi?) só para a escolha do cardápio! E agora, José, como eu vou escolher um buffet sem provar a comida?? Froids!

terça-feira, abril 28, 2009

Tatoo

Zapeando por meus blogs querido, vi no Garotas Estúpidas as tatuagens do cabelereiro Walério Araújo. Morri de rir com essa aqui:



Que prático, né? A fila vai andando e você vai riscando o nome! A solução perfeita para a Débora Secco!

quinta-feira, abril 23, 2009

Filmezitos



Confessions of a shopaholic

Sábado eu fui assistir Becky Bloom. Quase uma semana depois do lançamento, já estava ficando maluca!! Gostei muito do filme, mas, né, lembra pouco o livro. Foi meio o que fizeram com O Diabo Veste Prada, é uma outra história. Para começar, Becky Bloom é americana, e não inglesa. Por que, por que?? E depois ela consegue ser ainda mais histérica do que a Becky do livro, se é que isso é possível. Eu não sei, apesar de ter gostado, acho que se eles tivessem feito uma adaptação mais verdadeira do livro, teria ficado melhor. E ainda teria dado mais pano para a manga de uma continuação. É que eu sou muito fã do livro, li todos, por isso tantas ressalvas
Até que gostei da Isla Fischer como Becky querida. E gostei muito do Luke Brandon né, apesar de, na minha cabeça (e acho que no livro também) ele ser mais velho.

Outros filmes que eu assisti há um tempão, mas não escrevi aqui, hehe:



Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário)

Lindo! Uma espécie de Cidade de Deus mais terno. E romântico. Muito legal, surpreendente, mereceu todos os Oscars que ganhou. Adorei, principalmente as crianças!



Milk

Ah, Sean Penn é o meu ator favorito, né? Ele está ótimo, perfeito! Atua como quem quer ganhar o Oscar o tempo todo. O filme é comovente, mas é triste ver como ainda reina o preconceito. Era só dois caras se beijarem na tela para os cochichos começarem na platéia. E uma conhecida me disse que ela e o marido sairam no meio do filme porque o marido não quis ver "aquilo". É mole?



Valkyrie (Operação Valquíria):

Gostei não. Tom Cruise é chaaato!!!

terça-feira, abril 21, 2009

Unexpected

Por essa eu não esperava. Eu sou molenga, chorei tanto! As aparências enganam, mais uma vez.

sexta-feira, abril 17, 2009

Role model

Eu tenho uma afilhada linda de oito anos que, né, modéstia à parte, me ama. E é um grude comigo, me cobra visita, me cobra a Barbie que pinta o cabelo, me cobra o casamento que não chega logo para ela ser a dama. E eu tirei o meu nome do orkut, substituí pelas minhas iniciais, para fugir de leitores doidos (não do blog, do trabalho mesmo) que me achavam lá.
E agora o orkut dela está assim: A.V.
Igualzinha à madrinha.
Como que eu não dou a Barbie??

quinta-feira, abril 16, 2009

(In) Decisões

Nunca fui boa de tomar decisões. Tirando o sim ao pedido do fiance, o resto tudo é um draaaama, eu choro, esperneio, fico semanas deprimida e doente along the way. É porque é muito difícil ser feliz nessa vida, sabe? Porque quem tem namorado quer mais balada, quem tem balada quer mais esporte, quem malha quer mais trabalho, quem trabalha quer mais estudo e quem estuda não tem tempo para ser It Girl. E eu que quero ser/ter tudo, como fico?

PS: Percebam que esse tema de querer-ser-tudo-e-não-conseguir-fazer-tudo-o-que-quer é recorrente aqui no blog. E no querer tudo, eu não sei mais o que quero. Preciso de terapia urgente!!

segunda-feira, abril 06, 2009

Da série “Porque eu sou uma péssima noiva”




No bar, sexta-feira, discutindo onde passaríamos a lua-de-mel:

Eu: Acho melhor a gente passar em um lugar quente...
Ele: Por que?
Eu: Porque, né, eu vou estar magrinha, é bom você aproveitar para olhar muito porque não vai durar muito tempo.

Ele: Quando a gente casar você vai fazer comida para mim todos os dias?
Eu: Eu não.
Ele: Você não sonha com isso não, sair correndo da pauta para fazer comida para o seu maridinho
Eu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (30 minutos rindo)
Ele: Poxa amor, essas coisas você só fala depois de casada!


Pelo menos eu sou sincera, né?

domingo, abril 05, 2009

BBB2

Tchaaaaaaau, loira aguada!! Uhu é lado B!!!! Quem ganhar para mim é lucro. Mas todo mundo votando na Priscila!!!!

sábado, abril 04, 2009

BBB

Daí que nessa reta final eu sou Prianha desde criancinha, né?? Cansei de Max e Francine e odeeeeeeio a Ana, odeio muito!! Votando muito para ela sair ja!!

sexta-feira, abril 03, 2009

Casamento da Perua

No sábado passado foi o casamento da minha amiga Perua, né. (Ela nem é taaao perua, mas é o apelido dela, hehe). Foi tudo tão lindo, com tantos toques pessoais. Todo mundo viu que tudo era a cara dela. Desde a igreja com a decoração simples e bonita, até a festa elegante e divertida em um local lindo, projetado pelo Oscar Niemeyer e com painel de Athos Bulcão, perfeito para o casamento de uma arquiteta!
Foi o primeiro casamento que eu fui depois de noiva (tenho mais cinco só este ano!!) e o meu olhar mudou totalmente. Já cheguei tirando foto das decorações, reparando nas comidas, vendo o nome do vinho, hehe. Ela serviu comida árabe, que eu adoro e fez bastante sucesso.
As músicas estavam a sua cara também!! Single ladies arrasou!! Se eu conseguir que o DJ toque um set list tão “eu” já ficarei feliz! E a primeira dança com At last??? Praticamente os Obama!
A noiva estava a coisa mais linda do mundo! Com o seu voilette na cabeça, chiquérrima, parecia uma francesa, hehe. O noivo também estava lindo, abi! Gravata amarela arrasou.
A decoração foi liiiinda, com arranjos baixinhos, velinhas, tudo fofo. E os doces foram um caso a parte. A família dela fez tudo, doces de calda, compota, servido em uns recipientes de cristal, ficou maravilhoso. Milhões de lembrancinhas lindas, sandalinha de oncinha (número 37 – o meu e 34 – que ainda assim eu continuo usando!!), geléia em potinhos fofos, docinhos, amêndoas... Amiga, confesso que peguei um de cada!


PS: Perua é tímida, então não sei se ela gostaria que eu publicasse fotos aqui – e como ela está na lua de mel, não dá para perguntar, né? Mas, para as minhas leitoras noivas que querem saber de tudo, esse é o link da decoração da festa dela, no site da decoradora (casamento Brasília Palace). E se fizerem muuuuita questão de ver a noiva, “me add” no Orkut, hehe, que tem foto dela no álbum! Ah, e do meu cabelo e da minha maquiagem tb!!

quarta-feira, abril 01, 2009



Sabe qual o único ponto ruim de estar noiva? Não poder mais cantar “Single Ladies” altão pulando e fazendo a dancinha com a mão. Não poder gritar “If you liked it then you should have put a ring on it” porque, né, he did. Eu até tento, mas as pessoas ficam “nheeeeeem, você não pode!!”. Arrasada.

segunda-feira, março 30, 2009

Atrasada

Olá, bloguito. Desculpem o sumiço, mas é que semana passada foi froids e os dois últimos finais de semana envolveram muito álcool. Aos poucos vou voltando. Estou devendo algumas coisas do mundo virtual.

Primeiro, olha que lindo que eu já estou ganhando selinho de outras noivas virtuais!!! Bel, desse ótimo blog aqui, me deu esse selo lindo:





Regras (ctrlC+ ctrl V):

Escrever 7 segredinhos de beleza seus
Convidar 7 blogs amigos p/ responder,
Comentar no blog de quem nos convidou,
Comentar nos blogs p/ que saibam da "convocação",
Linkar quem te convidou no post da resposta à pergunta.
Mencionar as regras.



Sete segredos de beleza:

Não sei se são segredos, mas lá vai:

1) Ter uma sogra dermatologista (hehe)
2) Nívea balm na boca o tempo todo
3) Creme para mãos o tempo todo
4) Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado que é a coisinha mais fofa do mundo inteiro!!
5) Sabonete Effaclar e hidratante Effaclar para pele oleosa
6) Não usar condicionador. Só uso máscara em todas as lavagens, condicionador resseca meu cabelo
7) Fazer esfoliação com mel e açúcar. O ideal e uma vez por semana, mas a minha é mais para uma vez por mês, hehe

Sete amigos “úteis e fashions” para responder:

1) Gêmeas
2) Elise
3) Cinthya
4) Re 1
5) Re 2
6) Mel
7) Milena







Segundo, eu não sei se as listas ainda estão rolando (Ice, oi?) mas a Elise me perguntou qual são as minhas 10 maiores neuras de casório. 10??????????? Só??? Impossível!! Mas vamos a algumas neuras:

1- O dinheiro não dar
2- O tempo não dar para organizar tudo
3- O casamento/vestido/decoração/músicas/comida não ficar do meu jeito
4- Eu brigar com o meu pai/mãe/sogro/sogra/noivo durante o processo
5- Minha família não se sentir bem na festa
6- A família do noivo não gostar da festa
7- Alguma coisa sair muito errado (tipo a história que a Bel contou de que o buffet não apareceu na festa de uns noivos, imagina!!)
8- As outras duas noivas do meu dia serem suuuuper peruas e querer cascatas de flores roxas com tapete vermelho de neon ou algo do tipo na decoração da igreja
9- Eu passar mal de tanto nervosismo no dia
10- Eu beber todas e não lembrar do meu próprio casamento

sexta-feira, março 20, 2009

Drops

- Tem aquela coisa de que é só comprar um carro vermelho que você só passa a ver carro vermelho pela frente. Daí a Boa Forma desse mês: “Desafio da Noiva – Dieta e exercício para brilhar no altar”. Claro que eu comprei, né?

- E hoje tem a despedida de solteiro da minha amiga linda Perua que casa sábado que vem e eu tô que não me aguento de ansiedade para esse casamento!! Eu acompanhei todos os detalhes e, principalmente, a ansiedade da noiva que agora passou para mim, hehe. E o tempo não passa para eu ir logo para a despedida!! Três palavrinhas para vocês: Gaiola-das-Popozudas. Porque, como eu sempre digo, despedida de solteiro tem que ser baixa, kkkkkkkkkkk. Eu até ia fazer florzinha na minha unha e passa glitter hoje no salão. Mas daí eu pensei que iria ter que trabalhar a semana inteira com essa unha e não ia dar certo.

quinta-feira, março 19, 2009

Save the date



27/03/2010

É o dia que eu vou me casar com o homem mais lindo desse mundo.



PS: Já temos igreja marcada. A mesma, depois de rodarmos toda Goiânia. Irmã querida foi lá reservar ontem. Já temos também cerimonial. Próximo passo, local da festa.

quinta-feira, março 12, 2009

Seu Craisson

Apesar de já ter em mente uma cerimonialista que eu gostei para o casamento, mandei email para todos os cerimonialistas listados em um guia de festas que a minha irmã me deu. Queria ter uma idéia de preço e serviços oferecidos em Goiânia. Daí que eu recebi esse email de volta de um dos cerimoniais:

Ola,
Recebi seu e-mail
Neli vc diz que seu casamento sera para 2010 olha ja esta na hora de comesar a olhar as coisas,
nossa empressa presta pra vc uma assessoria antes, e no dia do seu evento ,da forma que ficar melhor pra vc sabemos que tudo de casamento tem um custo alto poriço gosto de deichar minhas noivinhas a vontade quanta a assessoria,gostaria de marcar com vc sem compromiso uma visita para nos conhecer e eu esplicar tudo com funciona .
Nao se preocupi com valore pois tenho um preço otimo do meu trabalho todas as empressas que vou te apresentar e da minha inteira confiança ja trabalho com elas a anos poriço tenho como te ajudar no seu orsamento.
Vamos marcar um horario , se vc nao puder vir eu vo ate vc ,olha temos muitas fotos e dvd pra te mostrar do nosso trabalho , neste sabado vou estar no Mega Pleyci fasendo um evento vai la pra vc ver .

Aguardo seu retorno.


Fiquei chocada! Cheguei a pensar se não era sacanagem, conferi o endereço do email centenas de vezes, chequei se não tinha mandado para um email errado e o cara respondeu sacaneando. É o mesmo email impresso no livro. Mega Pleyci é demais. Não é possível que esse seja mesmo o português que temos por aí!!

sexta-feira, março 06, 2009

Wedding tools

Uma das coisas que mais me dão taquicardia (eu tenho taquicardia todos os dias à noite e, com isso, só tenho conseguido dormir depois das 2h) é o volume de informação disponível sobre casamento. Você já googou a palavra casamento? E a palavra wedding?? Milhões e milhões de páginas aparecem para a angústia de qualquer noiva – mais ainda para uma informação freak com eu, que não se sente satisfeita enquanto não ler tudo.
Dessa forma, eu mergulhei em sites, livros, revistas e principalmente blogs de casamento. Para não me desesperar ainda mais, resolvi ir de Jack, o estripador: por partes. Como no momento eu estou decidindo cerimonial, igreja e local, estou focando a leitura nisso. Meus três livros sobre o tema estão me ajudando muito:



- Sim, case-se do seu jeito

Muito bom! Muito completo, ilustrado, realista, sem fru-fru demais.



- GUIA DO CASAMENTO
COMO ORGANIZAR A FESTA E A NOVA VIDA A DOIS

Bem completo, mas mais fru-fru. E não tem ilustração



- Offbeat Bride

Esse é hilário! Estou lendo mais para me divertir. É o que uma punk que fosse casar leria. Do tipo “se você quiser fazer seu casamento mergulhando e ninguém mais que você conhece sabe nadar, foda-se, o casamento é seu você casa onde quiser”. Bom para dias de revolta.

Além dos livros, estou desesperada pelos sites gringo de casamento. Knot e Marta Stewart é de enlouquecer!! Têm várias ferramentas que ajudam na organização, para fazer check-list, lista de convidados, orçamentos... São bem úteis, mas estou preferindo o Excel mesmo.

Os blogs, realmente, são os meus maiores ajudantes. Estou aos poucos conhecendo vários sites de noivinhas que contam passo a passo o processo de seus casamentos. Fora os mais profissionais, o Bem-casadas, que eu já lia antes mesmo de pensar em casar, o Casarei e o Casando Idéias. Ótimos.

Agora, as revistas nacionais, pelamordasanta, são muito ruins. As melhorzinha são Criativa e Vogue, estou esperando maio para me jogar. Mas as outras têm cada vestido horroroso que eu fico com medo.

Para organizar tanta informação, além de pastas no computador, estou usando uma agenda de casamento que fiance me deu e usando uma outra agenda para colar recortes, principalmente para criar a “identidade visual” do meu casamento, hehe.

Agenda: Então é isso, sábado dia 14 eu vou a Goiânia para definir a igreja e contratar o cerimonial. Vou tentar começar a ver lugares também. Vamos ver o que dá tempo de fazer em um final de semana.

PS: Alguém conhece alguma noiva-virtual de Goiânia?? Ainda não consegui encontrar.

quarta-feira, março 04, 2009

Gisele


OOOOOOOun, vocês viram essa foto que está rolando de Gisele querida de noiva!! É isso mesmo? Foi esse o vetido que você usou para casar com o Tom, Gi?? Please, please, venda fotos do seu casamento para alguma revista, pretty please!!!

segunda-feira, março 02, 2009

Mais Telva

Sexta-feira, meu jornaleiro querido, gay toda vida (o que é essencial, porque ele me entende) me ligou avisando que a Telva nova chegou!! Nova por aqui, né, que é de novembro na Espanha.
O brinde é a coisa mais fofucha do mundo!! Uma carteira de mão linda, tem três cores, pink, preto e uma de tweed! Eu comprei a pink, looooogico. MAs e bom dar uma boa olhada antes, porque algumas são mal costuradas. Além disso, veio uma amostra do perfume Jasmin Noir, da Bulgari, que omg, é uma delícia!!!
Para quem é de Brasília, ainda tem umas cinco na banca da 409 Norte. Fotos das bolsinhas aqui.

Ode a um cabelo (ou poesia de uma mente afetada pelo Big Brother)

Cabelo querido,
Não é "val" você passar o dia inteiro lindo e maravilhoso
e de repente à noite você ficar todo oleoso
Porque eu vou ter que acordar cedo para te lavar
E como você demora quatro horas para secar
Terei que responder o dia inteiro
"O que você fez com o seu cabelo?"
LAVEI, PORRA, LAVEI!!!




PS: Juro, meu cabelo demora quatro horas para secar. E três vezes por semana eu tenho que responder a perguta para as mesmas pessoas. Impressionante.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Soooo cute!

Como uma mensagem importantíssima pode ser passada de uma maneira linda e divertida!

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

In love

Ok, eu estou horrorosa nas fotos. Mas eu tinha que mostrar. I´m soooo in love with my new lipstick!! Na busca do rosinha perfeito, eu encontrei esse, da Clinique (Couleur Surge Oink Style). Amei!! Ainda não é o rosa-ivone, mas eu estou apaixonada por esse, vontade de usar todos os dias!
Esse foi o meu make carnaval. No início do ano, eu comprei umas coisinhas da Helen, do Twins, e ela me mandou uma centena de brindes!! Entre eles essa sombra prata metálica da Contém 1G que eu estava louca para usar mas não encontrava oportunidade. Carnaval foi a ocasião perfeita!!

Saldão de carnaval




- Uma baladeeeenha que valeu por todos os dias. Diversão e ressaca speaking
- Cineminha
- Poquerzinho
- Dezenas de toalhas egípcias presente de sogra que está empolgadíssima. E toalhinha para o lavabo. E pano de prato. Para o enxoval*
- Zero paciência de falar de casamento. Total vontade de falar de casamento. Ninguém me entende
- Três desfiles e um compacto assistidos
- Nenhum Oscar assistido. Depressão total
- Banco Central e Lula na quarta-feira de cinzas, nobody deserves!!!


* O problema é que enxoval é uma palavra muito feia, que remete a um tempo em que as moçoilas eram supersubmissas e tudo o que podiam fazer era bordar paninhos e encher baús à espera do príncipe encantado. E, né, Nunca Fui Beijada Prendada. Mas confesso que é bem legal ganhar coisinhas para casa de adulto. Porque, apesar de eu ter saído de casa de mamis há mais de oito anos, minha casa ainda é de estudante. Nada combina com nada, metade dos móveis era do meu pai e a outra metade eu comprei em 10x sem juros nas Casas Bahia. Confesso que as toalhas de algodão egípcio penteado (what the hell???) deixou as minhas Teka com bastante inveja.


PS: Pequenas mudanças no blog que estão sendo implantadas no ritmo de sempre: lento. Cara, esse negócio de lista de blog por ordem de atualização é loucura, loucura! Eu me sinto na obrigação de ler todos assim que são atualizados, hehe.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

I´m freaking out! Freaking-fucking-out! Falta um ano para o casamento. Parece tempo para burro, mas não é. É o que dizem os livros. Os três livros de casamento que eu estou lendo simultaneamente. Sabe quantos guardanapos brancos de linho que eu terei que comprar?? 24!! Onde compra guardanapo de linho?? Quanto custa??? De onde eu vou tirar dinheiro??
É muita coisa! Na minha cabeça, está tudo organizado. Semana que vem, vamos a Goiânia para fechar o cerimonial e a igreja. A igreja já está praticamente resolvida. Com a questão de que, a cada hora que eu olho para a foto, eu acho uma coisa. Nossa, a igreja é linda. Nossa, que igreja feia. OMG!!!
E à noite, geralmente, me dá batedeira. Isso significa que o meu coração dispara e eu não consigo respirar. E não tem nada que me distraia. Nada. Hoje eu catei uma guia horrorosamente. Porque eu estava pensando em quanto será que custa um lençol de percal de 300 fios. Alguém sabe?
Ainda tenho esperança que esse seja um processo tranqüilo. Eu sei que lendo isso não dá para perceber, mas o importante não é a festa, a igreja ou o linho. O importante é o big step que nós estamos dando. É isso.



PS: Still freaking out.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Bride to be

- Gente, obrigada pelos parabéns!! Assim que eu fui pedida, hehe, pensei “tenho que contar pro povo do blog”.

- Esse negócio de casamento já está fazendo milagres. Desde sábado eu não consigo comer direito. Simplesmente não consigo, nada desce. Estou acordando 7h, do nada. Eu sou a mais dorminhoca do mundo, mas não sei se é o casamento, o fim do horário de verão ou a dor no estômago que o antibiótico me dá, mas não consigo dormir mais.

- Já meu humor, está maravilhoso!! Nem me irritei com comentários do tipo “vai casar para que, está grávida?”. Isso porque eu namoro há seis anos. Nada me atinge.

- Contei que eu vou casar em Goiânia? Pois é. Além de todo o estresse de organizar casamento, eu vou ter um “plus a mais” de organizar o casamento à distância.

- Perdi totalmente a naturalidade da mão direita. Parece que todo mundo está olhando para ela e eu não consigo lembrar como eram os movimentos que eu fazia e nem sei como movê-la sem parecer que eu estou mostrando a aliança, hehe.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Então...
Eu tenho uma coisa tão grande,
Mas tão grande,
Para contar..
Que eu não sei nem como começar...

I´m engaged!!!
Noiva, acreditam???
Boy, que agora é fiance, fez uma surpresa linda e perfeita para mim nesse fim de semana.
Tão perfeita que só de pensar eu choro de novo!!
Foi assim,eu fui para Goiânia no sábado DE ÔNIBUS!!! Para o aniversário da minha irmã. Boy não foi porque a irmã dele, que mora no Rio, estava em Brasília (ela veio para o noivado, mas eu só descobri isso depois). E ele falou para eu não ir de carro porque eu ia ficar muito cansada indo em um dia e voltando no seguinte, me levou na rodoviária. Me ligou durante o dia dizendo que iria jogar pôquer, depois ligou dizendo que perdeu no pôquer. E eu nem tchuns. Minha irmã (que organizou tudo!!) disse que iríamos eu, minha mãe, meu pai e ela comemorar o aniversário dela em um restaurante. Até aí tudo bem. E a minha mãe marcou unha para eu fazer e insistiu que eu fosse mas eu não quis, morro de preguiça!! Daí à noite eu ia botar uma calça e a Larissa (irmã) ficou: “não, vai de vestido, lá é chique”. E eu nem tchuns ainda. Fomos para o restaurante.
Quando eu abro a porta, esperando ver o meu pai sozinho lá dentro, estava Boy, sogra, sogro, cunhada, cunhado, tia, pai, mulher do pai, outra irmã!! Comecei a chorar na hora, né? Porque, aí, eu entendi o que ia acontecer, hehe.
Foi lindo, amor, de verdade. A coisa mais linda da minha vida. Foi perfeito, seu discurso foi perfeito, sua preocupação com que tudo desse certo. Nossa, me emociono só de lembrar. Obrigada por você ser esse namorado perfeito, agora noivo perfeito e, tenho certeza, será um marido perfeito. Te amo muito e tudo que eu falei na hora, apesar de ter saído um monte de bobagem, é verdade. É lindo saber que nós vamos nos casar porque nos amamos e por nada mais. Um beijo da sua noivinha!!!



PS1: O medo agora é o blog virar blog de casamento, né??? Não vai não, pode deixar.
PS2: E assim que o fiance me deu as alianças eu falei: “poxa, não fiz a unha”, kkkkkkkkk
PS3: E ainda disse para ele que era o melhor presente do mundo, que nem uma bolsa original Chanel seria melhor, kkkkkkkkkkkk

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Cranky

- Então a faxineira disse que o valor da faxina aumentou. Ah, é assim, é, ela que decide? Vou ligar para a minha chefe agora e dizer que o valor da matéria aumentou também. Será que cola??

- E eu tô doente. E a médica passou um remédio para a infecção, que curou a infecção. E atacou a gastrite. Continuo doente.

- Muita gastura de quem chama marido de esposo. Você chama o seu marido de esposo? Acho tão feio, tão cheio de ô. A pessoa enche a boca para falar “meu esposo”. Parece que não tem mais nada na vida.

- E o Big Brother? Como assim vai entrar mais gente? Não vai acabar nunca!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Antenada

Uma das milhões de coisas que ter o blog e, por conseqüência, ler milhões de outros, me faz bem é o quesito moda. Compro revistas de mulherzinha todas as semanas, mas posso dizer sem medo que todas as tendências apontadas nessas revistas eu já vi em algum blog.
Por isso, qual foi a minha surpresa ao perceber que, euzinha, simplesmente sou uma antecipadora de tendências, hihihi. Claro que isso não é fruto do meu talento natural para prever o que estará nas lojas na próxima estação, mas o resultado de uma LEITURA OBSSESSIVA de blog de modas e afins.



O batom rosa, por exemplo. Tá todo mundo usando, inclusive a Ivone. Mas eu já uso há mais de um ano, após o drama da adaptação.
Pérolas. Camila Coutinho publica hoje um post sobre como são tendências. Eu já uso desde que vi uma no pescoço de Carrie Bradshaw em junho do ano passado. Minha gladiadora eu comprei há um tempão, depois de ler sobre elas milhões de vezes na Elise,vestido estampado, desses que estão nas vitrines, eu comprei em outubro do ano passado thank you very much. Até o esmalte que, segundo as entendidas será moda, eu já tenho desde abril de 2008!! (O Tóquio, da Risque).
Por isso, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as minhas amigas blogueiras que repassam milhões de dicas por dia e ajudam, mesmo pessoas com o orçamento apertado (alôooo) a se manter antenada!!! Elise, Camila, Gêmeas, enfim, praticamente todos os blogs ali do lado. Brigaduuu!


PS: Estou louca para saber a marca/cor desse batom da Ivone!! Será que é muito lame escrever pro SAC da Globo???

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Movies e mais movies

Nos dias calmos de janeiro, antes da pós começar (shit, vou ter que voltar às aulas) boy e eu fomos MUITO ao cinema. O (meu) objetivo é assistir o maior número possível de filmes indicados ao Oscar para, vocês sabem, eu poder votar de forma isenta.
Assistimos:




Changeling (A Troca)


Um bom filme, mas nem vem me falar que Angelina merece o Oscar por ele. Não merece meeesmo. O filme é bom, mas a atuação dela não tem nada de excepcional.



The curious case of Benjamin Button (too big to translate!!)

Ô meu deus!! Filme pura poesia, adoreeeeei, de verdade. Tão lindo, tão suave, faz você parar para pensar na frugalidade das coisas, na falta de sentido desse (meu) nosso medo de envelhecer. A maquiagem é sensacional, e, desculpe boy, desculpe brasil, tem umas tomadas do Brad querido que OMG!!!



Bride Wars (Noivas em Guerra)

Bem, esse não tem indicação ao Oscar, que eu saiba. Gostei do filme, estava louca pela estréia. É bonitinho e cumpre exatamente o que promete: ser um ótimo chick flick. Recomendo não levar o namorado, ou então você vai ter que agüentar uma cara de “I´m boooored” por todo o filme, hehe. (É legal principalmente para quem está organizando casamento, viu amigas!!!)

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

There are days
when
all you feel like
is crying.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Bloquinho


É incrível o poder do capitalismo, né. Até poucos meses atrás, se eu ganhasse esse bloquinho aí de cima, seria para mim um bloquinho bonitinho que eu usaria em qualquer coletiva. Mas, por culpa de pessoas como a Camila e a Elise, eu descobri que é uma heresia chamá-lo de bloquinho. Que é um MOLESKINE, que tem toda uma aura chiquérrima, uma história, que é produzido desde 1800 e lá vai bolinha, que foi usado por Van Gogh, Picasso, Hemingway e outros pensadores. E que custa uma grana, obviamente.
Por isso, quando eu ganhei o meu Moleskine hoje, eu surtei!!! Todos os colegas falando, “ah, bloquinho legal” e eu “gente, não é um bloquinho, é um MOLESKINE!!! E fiquei horas explicando que o negócio é super hype!! E todo mundo me olhando com cara de “o que essa louca está falando”. Aí entenderam e querem agora vender no Mercado Livre, kkkkkkkkk.
Eu vou guardar o meu com o maior carinho. E só vou escrever nele grandes sacadas, insights. É provável que ele fique em branco por muito tempo, hehe.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Lazy


Quem ainda está com a árvore de natal montada no dia 2 DE FEVEREIRO põe o dedo aqui!! Que mané desmontar árvore no dia de Reis, a moda agora é desmontar no dia de Iemanjá!

quinta-feira, janeiro 29, 2009

The cutest thing

OMG!! O vídeo é longo mas é a coisa mais linda desse mundo!!!

sexta-feira, janeiro 23, 2009

A menina

A menina de uns 12 anos, pé no chão, roupa rasgada, se aproxima do carro.

- Moça, me dá uma moeda
- Não tenho, não tenho
- Nem um brilho?
- Anh?
- Um brilho?

A moça fica tão embasbacada com a pergunta que não consegue responder antes do sinal abrir. Se esquece que, na bolsa, tem um protetor labial Nivea rosinha que ficaria lindo com a pele queimada de sol da menina. Combinaria bem com o cabelo loiro que tem as pontas tão queimadas que parece até que ela fez uma californiana. Voltará lá para encontrar a menina fashion. Quem sabe.

BBB


Meus favoritos até agora:

Max (com exceção dos movimentos de braço e das tatuagens estranhas)

Francine



Alexandre

Se bem que, geralmente, os meus favoritos não ganham...

quarta-feira, janeiro 21, 2009

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Rapidas





- Que loucura desse véio votar no cara do grupo dele??? Comassim, gente? Odeio. Aliás, essa ideia (agora sem acento) de construir um muro na primeira semana foi genial!!! Acabou com a pasmaceira da primeira semana.

- Hoje eu fui trabalhar com uma batinha que há muito estava esquecida no meu armário. Ela é linda, mas é a última oportunidade que eu tenho para usa-la, né, que hoje começa Caminho das Índias e acabou, vai ser bata indiana, biju indiana e terceiro olho para todo lugar que você olhar!

Hilário

Morri de rir!! Tudo bem que o cara dá uma olhadinha para a câmera, mas é hilário anyway.

sexta-feira, janeiro 16, 2009


Daí que a (véia) senhora de 63 anos do BBB já soltou as seguintes pérolas: “eles não têm fé, tem até um judeu lá” e “ninguém acreditou quando ele deixou minha filha para ficar com uma mulher pobre e de cor”. KKKKKKKKK, será que vão calar a boca da politicamente incorreta? Me divirto.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Consegui!!


Gente, eu não acredito que eu consegui colocar as minhas mãos na revista mais bombante da blogosfera!!! Desde que o Vende anunciou que a tal revista espanhola Telva custava apenas R$ 12,90 e tinha um rímel Chanel de brinde que eu estou louca atrás da revista. Só que, como falavam lá que estava muito difícil de encontrar e tals eu fui direto à melhor banca de Brasília (103 Sul). Nada, tinham um exemplar que estava reservado, provavelmente para alguma leitora do Vende, hehe. Me mandaram na 302 Sul. Nada. Liguei no O Jornaleiro do Brasília Shopping. Acabou. Já tinha desistido quando, passando na banquinha minúscula da minha quadra, a 50 metros do meu prédio, onde a Boa Forma e a Marie Claire acabam em dois dias, resolvi perguntar. E NÃO É QUE ELES TINHAM!!! Era o último exemplar da banca, mas eu fiquei superfeliz.
Na verdade são TRÊS revistas. A Telva, que, ainda não li, mas parece uma Vogue, uma gigante de beleza e uma de moda infantil que, né, eu vou doar pra alguém, hehe. O rímel é lindinho, pitico, porque é amostra e tal, mas tem os Czinhos da Chanel em cima e é ótimo para nécessaire. O produto é bom, mas não é o meu melhor rímel, confesso. Mas ele é tão lindico!!!
Além do rímel, a revista traz quatro (sim eu disse quatro) amostrinhas de cremes, “a nível de” Estée Lauder, queridinha. E fora que é ótima para praticar o espanhol. Adorei, já falei pro hippie da minha banca que eu quero ver todo mês qual é o brinde, que é para reservar para mim!!

Big bosta

Vamos combinar que o melhor do Big Brother é o Big Bosta. Morro de rir com esse povo, hehehe.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Golden Globe

Adoro Globo de Ouro, Oscar e afins. Primeiro, porque eu assisto todos os filmes possíveis, escolho os meus preferidos e torço na frente da TV por eles. Segundo, porque, né, tem o red carpet e seus vestidos lindos!! Preciso de muita inspiração nesse ano dos mil casamentos que tenho para ir. Vejam os vestidos que eu gostei (clique na foto para ver grandona, ok):



Eva Mendes

Esse foi sem dúvida o meu preferido. Amei o vestido, estou super afim de fazer um vestido com laço gigante para um dos três casamentos que eu tenho agendado já para este ano. E, vamos falar sério, essa mulher tem O corpo, porque ficar bem assim com um vestido branco não é para qualquer uma.



Anne Hathaway

Essa menina e esse batom vermelho nunca ficam feios. Apesar de ser um vestido que não tem nada de novo, a cor é linda, o corte, tudo perfeito.





Evan Rachel sth

É a menina de Thirteen!! Adorei as costas desse vestido!


Agora os que eu não gostei (surpreendentemente, três big shots):



Angelina

Não é implicância. Eu até gostei do cabelo e maquiagem estilo “não fiz nada”. Mas acho que esse vestido com a cintura marcada e afofado em cima não favoreceu a magrela. Gostei da cor e do corte, exceto isso.



Drew Berrymore

Achei o vestido muito bonito, cor, formato, tudo. Gostei do batom rosa também, sou fã, né? Mas que cabelo é esse??? Olha o close:




Renée Zellweger

Ecote! Não gostei de nada. Da pseudo-transparência, da saia, do cabelo. Naaam.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Pipoca



Aproveitei o fim de ano para ir ao cinema. É que minha vida social estava tãaao agitada (cof, cof) que eu simplesmente não conseguia mais dia para ver filmes. Como fiquei em Brasília mesmo no fim de ano (projeto Laguna Beach foi enterrado, mas não teve nada a ver com as chuvas) consegui ir ao cinema à tarde – com direito à Haagen Dazs e pipoca – que é uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo. Também joguei muito War e pôquer e hibernei, o que foi ótimo!
Como estava de mini-férias, nada melhor do que assistir um filme bem sessão da tarde e que eu estava de olho há muito: Marley e Eu. Gente que coisa mais fofa!! Eu pensei que ia ser só um filminho bestinha, mas me emocionei imensamente. Só funciona com quem tem animal, principalmente cachorro, e quem sabe quanto amor é possível sentir por um bichinho. Adorei o filme e quero muito ler o livro agora. Por algum motivo eu passo meio ao largo desses best sellers mundiais, mas Marley está na minha lista, assim como uma biografia da Maysa, hehe.



Na semana anterior, com mamis e sister in town, assistimos Se eu fosse você 2. Perceberam que mamis é fã de filme nacional/da grobo, né? Mas foi divertido, Tony Ramos está hilário e Glória Pires boa também. Adorei também o vestido de noiva da Emília (a da última versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que CASA nesse filme GRÁVIDA, acreditam???)

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Da grobo



Big Brother

Eu sei que eu estou super relapsa com meu bloguito, mas né, janeiro dá uma preguiiiiça, dá vontade de só assistir televisão, que é o que eu tenho feito.
Vocês já viram os big brothers 2009? Poxa, o meu conhecido não entrou. Se entrasse também ia passar de conhecido a melhor amigo do meu primo, kkkkkkkkk.
Além das modelos/atrizes e dos surfistas/administradores entraram uma mulher de 61 anos e um radialista de 63. Tomara que eles namorem, né, ia ser tão fofinho!!



Maysa

Eu fui com muita sede ao pote à mini-serie Maysa. Porque eu adoooro história de boêmios, queria mesmo era morar na Lapa, viver bêbada e fumar o dia inteiro enquanto faço poesia em meio à boemia, mas, a vida me levou para Brasília onde eu só bebo nos fins de semana e vivo em meio à burocracia, hehe. Enfim, achei a minissérie muito posada, atuações forçadas demais. A Maysa é boa e tal, mas ficou extra-pesado. Fora que eu passo o tempo todo pensando no Jayme Morjadim que é filho da Maysa de verdade e tals e dirige a decadência da mãe. Must be tough.